Notícias

24 de outubro de 2018

Programas educacionais do Sesc abrem matrículas para 2019

São oferecidas vagas no Ensino Infantil, Fundamental, EJA e educação complementar em 6 cidades potiguares

O período de matrículas para o ano letivo 2019 nos programas educacionais do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), instituição do Sistema Fecomércio, já começou. São disponibilizadas vagas gratuitas e a valores subsidiados – conforme a unidade Sesc – para a Educação Infantil e Ensino Fundamental em Natal, Mossoró, Macaíba e Caicó. Já em Nova Cruz e São Paulo do Potengi, serão oferecidas vagas gratuitas na Educação de Jovens e Adultos (EJA) e no acompanhamento pedagógico.

Até o dia 26/10, estão abertas as matrículas para o Ensino Fundamental gratuito (1º ao 5º ano) no Sesc Zona Norte. No Sesc Macaíba, as matrículas para a Educação Infantil (Nível IV) gratuita começam dia 29/10 e vão até 9/11.

No Sesc Potilândia, as inscrições para a Educação Infantil (a partir de 4 anos) estarão abertas entre 5 e 16/11; em caso de vagas remanescentes, a partir do dia 19. Já as inscrições para as escolas Sesc Caicó (nível IV e 2º ano) e Sesc Mossoró (níveis IV, V e 1º ano) serão feitas a partir do dia 5/11.

As matrículas podem ser feitas nas unidades onde acontecem as aulas. Na seleção, são levados critérios prioritários como renda familiar, se o aluno é veterano ou novato e se é dependente de trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo. Caso as vagas não sejam preenchidas por esses perfis, são abertas vagas remanescentes, destinadas ao público em geral.

A Educação de Jovens e Adultos (EJA), que promove a cidadania por meio da alfabetização, e o acompanhamento pedagógico, que oferece reforço de disciplinas no contraturno escolar, abrirão matrículas no Sesc Zona Norte, em Natal, Sesc Ler São Paulo do Potengi e Sesc Ler Nova Cruz entre novembro de 2018 e janeiro de 2019.

Os períodos de pré-matrículas e matrículas por unidade, bem como os editais dos programas escolares de gratuidade, estão disponíveis no site do Sesc RN, o www.sescrn.com.br.

Sesc na Educação
O Sesc no Rio Grande do Norte possui sete escolas em Natal, Macaíba, Caicó, Mossoró, Nova Cruz e São Paulo do Potengi. As unidades oferecem Ensino Infantil e Fundamental (1º ao 5º ano), além de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e educação complementar.

Na educação infantil, as crianças de quatro a cinco anos são estimuladas a desenvolver a socialização, a criatividade, a autonomia e a construção de conhecimento por meio de práticas pedagógicas diferenciadas, com ênfase na ideia de infância com a marca do brincar para aprender e ser.

O Ensino Fundamental conta com turmas que vão do 1º ao 5º ano. As aulas são ministradas por profissionais qualificados que têm como base um material didático com conteúdo curricular estimulante, atualizado e transversal. Além disso, também atua na alfabetização de jovens e adultos e oferece reforço no contraturno escolar.

Serviço:
O quê?
Programas educacionais do Sesc abrem matrículas para 2019
Quando? De outubro/2018 a janeiro/2019
Onde? Natal (Potilândia e Zona Norte), Caicó, Mossoró, Macaíba, Nova Cruz e São Paulo do Potengi
Períodos de matrículas por unidade? www.sescrn.com.br

Outras notícias

Pular para o conteúdo