Notícias

30 de abril de 2018

Programação gratuita no Sesc Cidade Alta celebra Dia do Trabalhador

Nesta terça-feira, 1º de maio, feriado em que se celebra o Dia do Trabalhador, o Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), instituição do Sistema Fecomércio, realizará uma programação gratuita a partir das 15h no Sesc Cidade Alta, em Natal. Além da tradicional corrida de rua, que este ano se tornou Circuito Sesc de Corridas, serão oferecidas atividades que envolvem cultura, saúde e lazer para todas as idades.

A programação cultural será integrada por sessão de cinema com o Cine Sesc; a exposição Tropicália neobarroca ou tropifagia dos sentidos, do artista Isaías Medeiros, em cartaz na Galeria Sesc; biblioteca aberta para empréstimo e consulta; contação de histórias com o grupo Estação de Teatro; show de Luizinho Nobre no Terraço do Relógio e apresentação da dupla de palhaços Espaguete e Ferrugem na área verde da unidade.

Na área de saúde, serão oferecidas massagens relaxantes, acupuntura, aula de yoga, espaço saudável e orientações sobre diversos aspectos relacionados à saúde. Também serão realizadas oficinas de quadro lousa e de letrismo/ilustração.

As atividades em comemoração ao Dia do Trabalhador já aconteceram no último dia 29 em Natal nas unidades Sesc Zona Norte e Ponta Negra, Sesc Mossoró e Sesc Caicó. Ainda serão realizadas atividades em alusão à data no Sesc Nova Cruz (4 e 5 de maio) e Sesc São Paulo do Potengi (19 e 20 de maio). A programação completa está disponível no site www.sescrn.com.br.

Circuito Sesc de Corridas

Um dos destaques da programação será o Circuito Sesc de Corridas, com largada às 16h (recreativa infantil) e às 16h30 (categorias adulto) da lateral do Sesc Cidade Alta. Não há mais vagas disponíveis.

Em 2018, o Sesc unificou a nível nacional todas as competições de corrida em um projeto: o Circuito Sesc de Corridas. O projeto é composto por 104 provas promovidas pela instituição em todo o país. Desta forma, a tradicional Corrida do Comerciário, realizada desde 2009, passa a integrar o circuito.

A largada será precedida de aquecimento orientado pelos educadores físicos do Sesc e, na chegada, os corredores inscritos contarão com reposição hídrica e calórica, massagem, mural para fotos e banheiros químicos. Os pequenos terão ainda um espaço kids, com jogos e recreação. A estrutura de apoio da prova contará com duas ambulâncias, sendo uma UTI, além de postos de hidratação, sinalização da quilometragem e batedores acompanhando o primeiro lugar.

Serviço

O quê? Programação no Sesc Cidade Alta celebra Dia do Trabalhador
Quando? 1º de maio (terça-feira)
Onde? Sesc Cidade Alta (Rua Cel. Bezerra, 33, Cidade Alta, Natal, RN)
Programação completa? www.sescrn.com.br

Outras notícias

Pular para o conteúdo