19 de março de 2018

Programa Alimentos Seguros do Senac é destaque no 9º Fórum de Turismo do RN

A importância da segurança alimentar para os estabelecimentos ligados ao segmento turístico será o principal destaque do Espaço Senac no 9º Fórum de Turismo do RN e na 4ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN (FEMPTUR). Iniciativa da empresa Argus Eventos e Turismo, os eventos ocorrem no Centro de Convenções de Natal, entre os dias 23 e 24 de março, reunindo empresários, estudantes e representantes do trade norte-rio-grandense.

O diretor regional do Senac, Fernando Virgilio, explica que donos de estabelecimentos como hotéis, restaurantes, bares, lanchonetes, padarias, supermercados e quiosques tem grande responsabilidade com a qualidade de seus produtos e precisam seguir as Boas Práticas, um conjunto de procedimentos higiênico-sanitários instituídos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

“Com o Programa Alimentos Seguros (PAS), o Senac auxilia estes profissionais por meio de cursos e consultorias, trazendo de forma simples e prática os assuntos relacionados à segurança dos alimentos. As empresas certificadas pelo PAS passam por auditorias e ganham em competitividade, uma vez que se destacam junto aos consumidores”, afirmou.

Os visitantes do evento poderão participar de aulas-shows, além de dinâmicas relativas à segurança alimentar, com sorteio de livros. Serão repassadas informações sobre manipulação, distribuição, rotulagem e uso de equipamentos de proteção individual, dentre outros assuntos.

Também haverá equipe disponível para atendimento sobre as oportunidades de capacitação do Senac em todo o estado e os serviços oferecidos pelo Atendimento Corporativo, área que trabalha alternativas para potencializar o desempenho de organizações com foco na qualificação profissional.

Referência em capacitação profissional, a instituição de ensino oferece no estado mais de 100 cursos voltados para qualificação no segmento de Turismo, Hospitalidade e Lazer.