Presidente Marcelo Queiroz visita obras do Hotel Escola Senac Barreira Roxa

Acompanhado da direção do Senac RN, o presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Queiroz, realizou, na manhã desta quinta-feira, 25, uma visita às obras do Hotel Escola Senac Barreira Roxa, cujo funcionamento pleno deverá ser acontecer no início de 2019. A reforma do hotel e da escola está orçada em aproximadamente 28 milhões, entre obras e equipamentos. A escola – que antes ocupava o subsolo do hotel -, passa a contar com um prédio exclusivo, com uma área construída de mais de 1.500 metros quadrados.

Referência nacional da formação de mão de obra para o segmento, nos últimos três anos, o Senac realizou cerca de 4.500 matrículas no seu eixo de Turismo, Hospitalidade e Lazer no estado. Na nova estrutura, somada ao Hotel completamente reformado, os alunos vão vivenciar a rotina de trabalho, com clientes e desafios reais, dentro de um ambiente mais moderno e renovado.

O Hotel – que começa a funcionar em regime de soft open ainda este ano – atende todos os critérios e recomendações quanto à sustentabilidade e redução do impacto sobre o meio ambiente, como a utilização da água da chuva em usos nos quais não se exige potabilidade. Há também a possibilidade de utilizar placas de energia solar no futuro. Quanto à acessibilidade nos ambientes, os portadores de deficiências contam com piso podotátil e sinalização específica.