28 de maio de 2014

Presidente do Sistema Fecomércio RN prestigia lançamento da Feira de Negócios de Caicó

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, participou, na noite desta terça-feira, 27.05, do lançamento da 1ª Feira de Negócios de Caicó, que acontece entre 26 e 28 de junho, na Ilha de Sant’Ana. “A 1ª Feira de Negócios de Caicó se reveste de uma grande importância para a economia do nosso estado, e particularmente, para a economia da região polarizada por este município, com o firme propósito de incrementar o desenvolvimento local”, afirmou Queiroz.

Na oportunidade, empresários e parceiros conheceram o layout e estrutura da Feira, que contará com 150 stands destinados a empresas do comércio, serviços, turismo e indústria; espaço para um Feirão de Automóveis; e ainda o “Espaço Veste Brasil Caicó”, que terá a exposição de peças de roupas confeccionadas na região. “O tema da Feira é “Caicó: destino de oportunidades”, e diante disso temos três objetivos: fortalecer a marca de Caicó como polo econômico do estado; fortalecer a marca dos artigos produzidos na região; e gerar negócios”, disse o presidente da CDL de Caicó, José Jorge Dantas.

A presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Caicó, Cleide Nogueira, explicou que no ano passado a feira não aconteceu, e que para esta retomada, a Casa do Empresário a formatou de maneira a promover a valorização do desenvolvimento da região Seridó. “Este ano vamos mostrar tudo o que de melhor é produzido na nossa região, articulando os setores da nossa economia, e gerando negócios”, afirmou.

O evento pioneiro, e que pretende se tornar uma das principais feiras de negócios da região Seridó, será promovido pela Casa do Empresário (Sindicato do Comércio Varejista de Caicó; Associação Comercial, Industrial e Serviços de Caicó (ACISC); e CDL Caicó) e Prefeitura de Caicó, em parceria com o Sistema Fecomércio RN, Sistema Fiern, Sebrae RN, e Governo do Estado. “Esta Feira já nasce grande. Estou apostando no seu sucesso, e tenho certeza que iniciativas como esta irão fomentar cada vez mais o desenvolvimento econômico da nossa cidade, da nossa região”, afirmou o prefeito Roberto Germano.

O gerente do Sebrae Caicó, Pedro Medeiros, anunciou que diante do potencial competitivo das empresas da região, a instituição vai realizar, no dia 26.05, um seminário sobre Compras Governamentais, e no dia 27.05, uma rodada de negócios entre os fornecedores e as principais empresas que promovem licitação de compra de produtos e contratação de serviços, como as empresas do Sistema Fecomércio, Sistema Fiern e Exército. “São empresas que possuem total condições de participar de licitações para se tornarem fornecedoras de produtos e serviços, mas que não possuem o traquejo de participar do processo”, lembrou Medeiros.

“Todas as aquisições de bens e serviços do Sistema Fecomércio são processadas em Natal, e em seguida há a distribuição para os municípios onde há unidades do Sesc e Senac, o que aumenta consideravelmente os nossos custos. É nosso objetivo fazer isso diretamente nos locais onde temos unidades. Como podemos ver, a Feira de Negócios de Caicó, vai estimular o empreendedorismo, a concretização de novos negócios e a participação efetiva de empresas locais”, concluiu o presidente Marcelo Queiroz.