5 de dezembro de 2016

Presidente do Sistema Fecomércio RN cumpre extensa agenda na cidade de Mossoró

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, cumpriu na sexta-feira (2) uma extensa agenda na cidade de Mossoró, região Oeste do estado. A programação incluiu visita às obras da unidade do Sesc, entrega do selo PAS à loja da rede de supermercados Queiroz, e o evento de final de ano das entidades empresariais de Mossoró, incluindo a entrega do Mérito Jessé Freire.

Por volta das 16h, o dirigente conferiu, junto com a diretora Regional do Sesc RN, Jeane Amaral, a reforma e ampliação da unidade do Sesc em Mossoró. A unidade está em obras há cerca de 14 meses, com investimento total acima de R$ 20 milhões. Somente no período de obras, foram gerados, em média, 200 empregos, entre diretos e indiretos na região.

A unidade do Sesc em Mossoró é a maior do estado, construída em 1978, e passa pela sua primeira grande intervenção. Atualmente, atende mais de duas mil pessoas entre alunos da Escola Sesc, atividades de lazer, esportes e cultura.

A nova estrutura será entregue à população no próximo ano, contando com nova academia, quadras poliesportivas, piscinas adulto e infantil, clínica odontológica, expansão da Escola Sesc, ampliação e climatização do restaurante, dentre outras mudanças.

“Foi muito bom ver o andamento da obra de perto, ver os novos espaços tomando forma. É mais uma conquista nossa, à frente do Sistema Fecomércio, e um verdadeiro presente ao povo mossoroense que tanto quis e pediu por estas mudanças “, afirmou Queiroz.

Por volta das 17h, Marcelo Queiroz fez a entrega do certificado do selo PAS do Senac, ratificando a excelência a implantação das Boas Práticas de Manipulação segura de alimentos em uma unidade-piloto da rede de supermercados Hiper Queiroz.

O presidente da rede e vice-presidente da Fecomércio RN, Jair Queiroz, comemorou a conquista da Rede Queiroz, a primeira do segmento em Mossoró e a segunda do RN a ter o certificado.

“Não é fácil comercializar alimentos. Não é só colocar o produto na prateleira para venda. Esta loja em Nova Betânia já foi projetada atendendo os requisitos do PAS. Treinamos os colaboradores sobre as Boas Práticas da manipulação dos alimentos e queremos implantar nas outras lojas. Agradeço ao Senac pela ajuda, empenho e parceria”, declarou Jair Queiroz.

Marcelo Queiroz reforçou o compromisso do Sistema Fecomércio com a excelência e o reconhecimento na prestação dos serviços a toda sociedade potiguar.

“O selo reafirma a lisura e o zelo com o qual procuramos conduzir a instituição, apostando nesses valores como um diferencial extra a ser ofertado em lojas e estabelecimentos. Principalmente em um tempo de tantas dificuldades para manter e conquistar novos clientes”, disse. O presidente foi acompanhado na solenidade pela diretora de Educação Profissional do Senac RN, Lucinete Araújo.

Encerrando a agenda em Mossoró, o presidente do Sistema prestigiou o evento de final de ano das entidades empresariais da cidade. Na ocasião, foram entregues simbolicamente, dois pares de óculos a alunos do Sesc Cidadão mossoroense, beneficiados também pelo projeto Ver para Aprender do Sesc. No município, a iniciativa atendeu, este ano, 42 pessoas, com a doação de óculos, além de atendimento e orientação oftalmológica.

Ainda durante a solenidade, realizada no Requinte Buffet pelo Sindivarejo local, Associação Comercial e Industrial de Mossoró (Acim), CDL e Sinduscon, o presidente fez a entrega da mais alta comenda do Sistema Fecomércio RN, o Mérito Jessé Freire em Mossoró. Os agraciados foram os empresários Valdemar Anunciato da Silveira e Alvani José Vieira.

“Esta é uma noite especial, com homenagens mais do que merecidas que são resultados da perseverança desses empreendedores, que nos servem de exemplo. Precisamos perseverar, principalmente, depois deste ano, que não tem sido fácil para nós empresários. Passamos por uma crise econômica aguda, que freia investimentos, retraindo o consumo e feito com que os desafios diários ganhem novas e maiores dimensões. Manter as nossas portas abertas, gerando emprego e renda é uma tarefa árdua e crescente. Vamos nos manter fortes”, afirmou Marcelo Queiroz.

Também foram homenageados na noite os empresários: Jorge Rosário, pelo Sinduscon Mossoró; Elviro do Carmo Rebouças Neto e Sérgio Souza Freire Júnior, pela Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM); e Edmilson Rodrigues de Paula, pela CDL Mossoró.