Notícias

2 de abril de 2014

Presidente do Sistema Fecomércio participa da abertura da WorldSkills Americas

Competição de educação profissional é uma das maiores do mundo e reúne estudantes de 17 países

Foi dada a largada para a WorldSkills Americas 2014. A cerimônia oficial de abertura ocorreu na noite desta terça-feira (1º), no Centro de Feiras e Exposições Corferias, em Bogotá. A terceira edição do torneio de educação profissional, que é um dos maiores do mundo, tem a participação de cerca de 200 competidores, oriundos de 17 países.

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Sesc e Senac, Marcelo Fernandes de Queiroz, participou da solenidade de abertura e destacou a importância do evento. “Esse tipo de iniciativa contribui diretamente para a evolução da educação profissional do continente, pois proporciona o intercâmbio das principais tendências mundiais nos segmentos participantes do torneio. Essas novas tecnologias e técnicas se refletirão nas salas de aula do Senac e nos profissionais formados pela instituição para atender a demanda do empresariado do setor de comércio, serviços e turismo”, afirmou.

Para o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, a educação deve ser vista como oportunidade de transformação. “Este evento reúne trabalho e educação. Temos metas audaciosas em nosso governo para este setor, pois acreditamos que através da busca pela capacitação é possível encontrar um futuro melhor”. Reforçando seu discurso, o presidente convidou alunos da delegação colombiana para contar a importância da qualificação para mudança de suas perspectivas de vida.

Também estiveram presentes na solenidade o presidente da WorldSkills International, Simon Bartley, o presidente da WorldSkills Americas e diretor-geral do Senai, Rafael Lucchesi, e o diretor-regional de Senac, Helder Cavalcanti.

Competição
O objetivo da WorldSkills Americas é promover a educação profissional de excelência no Continente Americano. Nesta edição, são 31 ocupações de diferenciados segmentos. A partir desta quarta-feira (02) até o dia cinco, os estudantes colorarão em práticas suas habilidades e serão avaliados, a partir de padrões internacionais de qualidade.

Representam o Senac no evento quatro estudantes. A potiguar Juliana Almeida (Cabeleireiro), o baiano Anderson de Almeida (Serviço de Restaurante), Rita de Cássia (Técnico em Enfermagem), do Rio Grande do Sul, e Poliana Nascimento (Cozinha), de Minas Gerais.

Outras notícias

Pular para o conteúdo