7 de fevereiro de 2014

Presidente do Sistema Fecomércio anuncia cursos do PSG e entrega certificados a alunos potengienses

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, e o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de São Paulo do Potengi, Antônio Francisco de Olineira, participaram da entrega de certificados aos alunos concluintes dos cursos da carreta-escola de Moda e Beleza do Senac. A solenidade aconteceu na quinta-feira, 6.02, na unidade do Sesc Ler do município.

“Os potengienses estão de parabéns. Merecem nossos aplausos por aproveitarem a oportunidade que lhes foi dada. Podem, agora, se orgulhar de ter uma formação, um ofício, uma profissão. Este diploma que vocês recebem hoje, traz a chancela do Senac, cuja excelência na formação e qualificação de mão de obra é reconhecida nacional e internacionalmente”, parabeniza Marcelo Queiroz.

A carreta-escola esteve na cidade entre os meses de setembro de 2013 e fevereiro de 2014 e capacitou 150 pessoas, nos cursos de Cabelereiro Assistente, Manicure e Pedicure, Depilador, Design de Sobrancelhas, Unhas Decoradas, Biossegurança para profissionais dos segmentos de Beleza e Auto Maquiagem, todos inteiramente gratuitos.  Durante a solenidade, autoridades entregueraram os certificados aos alunos que mais se destacaram em cada curso.

A estudante Joelma de Araújo Lago participou do curso de depilação oferecido na unidade móvel do Senac. Ela já faz atendimentos em casa, mas está prestes a montar seu próprio negócio em um ponto comercial: “Eu estava desempregada e resolvi procurar algum curso de capacitação para me qualificar e procurar algo melhor pra minha vida. Foi quando eu descobri que a carreta-escola do Senac vinha para São Paulo do Potengi. Vi aí uma oportunidade única, pois ter no currículo o nome do Senac faz toda diferença. Fiz o curso de depilação, estou atendendo clientes em casa e já aluguei um ponto comercial para receber melhor as pessoas. Graças ao curso oferecido pelo Senac, vou ter meu próprio negócio”.

E para quem quer continuar buscando a qualificação profissional, na mesma noite, o presidente do Sistema Fecomércio fez um anúncio importante. O Senac vai continuar a oferecer cursos gratuitos em São Paulo do Potengi. Desta vez, na área de gastronomia. “Há muito tempo que o meu amigo e presidente do Sindivarejo de São Paulo do Potengi, Antônio Francisco, luta e me cobra para que trouxéssemos cursos na área de gastronomia. Pois bem, hoje eu anuncio para os potengienses, que através do Programa Senac de Gratuidade, estamos lançando o curso de auxiliar de cozinha”.

Ainda segundo Queiroz, inicialmente, serão três turmas, totalizando 48 vagas. Os cursos serão oferecidos nas dependências do Sesc Ler e serão disponibilizados todo o material didático e estrutura necessária para os alunos. As inscrições serão feitas na própria unidade e as aulas têm início ainda no mês de fevereiro.

Antônio Francisco Oliveira recebeu com muita alegria a notícia dos cursos de gastronomia: “Gostaria de agradecer ao presidente Marcelo por ter atendido à minha solicitação. Estou muito satisfeito e acho que posso falar pelos potengienses, que precisam da qualificação e agora têm essa oportunidade, promovida pelo Sistema Fecomércio. São Paulo do Potengi é uma cidade pólo, onde muitas pessoas da região passam por aqui para resolver coisas no comércio e nos bancos, e terminam almoçando ou jantando na cidade. Por isso, precisamos aprimorar as técnicas e oferecer um bom serviço aos visitantes”.

Participaram da solenidade, o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz; o presidente do Sindivarejo São Paulo do Potengi, Antônio Francisco de Oliveira; o presidente do Sincofarn, Dejalma Lemos; o prefeito da cidade, José Leonardo; o diretor regional do Senac, Helder Cavalcanti, o diretor administrativo do Sesc, Deliomar Soares; Diretores do sindicato, conselheiros do Senac, colaboradores e alunos.