20 de maio de 2014

Por meio da Certisign, Fecomércio participa de parceria com a Trevisan Editora

A Fecomércio RN e Certisign têm uma novidade para os clientes da Certificação Digital. As pessoas que fizerem aquisição do Certificado Digital Certisign têm acesso a uma lista exclusiva de livros da Trevisan Editora, com descontos que vão de 20% a 50%. O cliente terá acesso aos descontos após a emissão do Certificado. O link para a promoção será enviado no e-mail da Senha da Revogação – Esta senha serve para cancelar o certificado, em casos de perda ou roubo.

Fazem parte desta promoção livros como Governança Corporativa, Prevenção e Lavagem de Dinheiro, Dicas Práticas de Comunicação, Compliance 360º, Criatividade e Inovação na Prática, entre outros. A promoção está em vigor desde o dia 16 de maio e é válida enquanto durar o estoque.

Autoridade de Registro

Desde 2011, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN é autoridade de registro da Certificação Digital. Na sede da Fecomércio, o cliente pode adquirir os certificados A1 e A3, que são os mais utilizados, sendo que o primeiro é geralmente armazenado no computador do solicitante, enquanto que o segundo é guardado em cartões inteligentes (smartcards) ou tokens protegidos por senha. Além disso, a certificação ainda pode credenciar para a emissão de notas fiscais eletrônicas e certificados AC/OAB e Conectividade Social.

Certificação Digital

O certificado digital é a identidade do empresário ou pessoa física em transações na internet. Com validade de um ou três anos, conforme opção no ato da compra, seu uso é obrigatório em diversas atividades, entre elas, a emissão de nota fiscal eletrônica e a declaração do imposto de renda junto à Receita Federal do Brasil. De acordo com a Instrução Normativa da Receita Federal do Brasil nº 969, de 21 de outubro de 2009, tendo em vista o disposto no art. 16 da Lei nº 9.779, de 19 de janeiro de 1999, a assinatura digital, disponibilizada pelo certificado, é obrigatória.