31 de março de 2014

População de Santa Cruz recebe BiblioSesc

Unidade móvel de leitura do Sesc fica até junho na cidade

A semana começou festiva para os moradores de Santa Cruz, com a chegada do BiblioSesc – projeto de fomento à leitura do Sistema Fecomércio, realizada através do Sesc.

A solenidade oficial de instalação da unidade móvel de leitura, aconteceu nesta segunda-feira, 31 de março, 8h30, vizinho ao CEMEI (Centro Municipal de Educação Infantil), e contou com a participação de autoridades locais.

“A chegada do BiblioSesc na cidade marca uma parceria importante com a Prefeitura Municipal. Gostaria de pedir aos estudantes e população da cidade, que aproveitem e venham pegar um livro para ler”, destacou a prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa Bezerra

Para o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Santa Cruz, Márcio Macêdo, a chegada da unidade itinerante de leitura é motivo de comemoração. “O Sesc, através do BiblioSesc, começa a construir uma nova história para a cultura local. Acredito que a leitura possibilita uma viagem e abre uma janela para o conhecimento”, enfatiza Márcio.

Em 2008, a parceria do Sistema Fecomércio/Sesc na cidade foi firmada com atividades esportivas, e a cada ano se amplia. Tanto que este ano, várias ações culturais, esportivas e de saúde serão realizadas até o final de 2014.

“Este ano teremos várias ações do Sesc aqui na cidade, como o BiblioSesc, que ficará aqui por dois meses.Também iremos trazer projetos de saúde,cultura com o Palco Giratório, firmados neste dia através da assinatura do projeto de cooperação do Sesc com o Sindicato do Comércio Varejista local”, ratifica a Diretora Regional do Sesc RN, Jeane Amaral.

Ainda no campo da literatura, a diretora regional do Sesc, fez a doação de 50 livros para o acervo da Biblioteca Municipal de Santa Cruz.

BiblioSesc
O BiblioSesc ficará na cidade de 31 de março a 12 de junho, com uma programação itinerante aberta ao público, de segunda a quinta-feira (08h às 11h30 e das 13h às 16h30), com exceção da segunda-feira (14h às 19h).

Na segunda-feira a biblioteca ficará estacionada na Paróquia de Santa Rita de Cássia (Centro); terça-feira,na Escola Celúzia Maria de Medeiros (Paraíso), quarta-feira, na Escola Municipal Palmira Barbosa (Conjunto Aluízio Bezerra) e quinta-feira, na Escola Municipal Prof. Rita Nelly Furtado (Conj. Cônego Monte).

Para o empréstimo de livro, o interessado deve se inscrever levando o documento de identidade, comprovante de residência atualizado e se dirigir ao profissional que estará no caminhão. Feito o cadastro, já é possível levar o livro emprestado.

A seleção dos bairros é pautada na dificuldade do acesso a leitura, o perfil socioeconômico, a abrangência das localidades e a logística necessária para o desenvolvimento da atividade.