18 de outubro de 2017

Pelo quarto ano consecutivo, Senac RN é eleito uma das 150 melhores empresas para trabalhar no Brasil

Pelo quarto ano consecutivo, o Senac Rio Grande do Norte, instituição ligada ao Sistema Fecomércio RN, foi classificado pelo Guia Você S/A – As Melhores Empresas para Você Trabalhar. A publicação traz o ranking das 150 melhores empresas do País, desenvolvido pelo Grupo Abril, em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA). O Guia avalia as empresas com base no Índice de Felicidade no Trabalho – calculado a partir de critérios que consideram a qualidade no ambiente funcional e na gestão de pessoas.

O resultado foi divulgado na noite de ontem (17), em cerimônia de premiação realizada em São Paulo. O evento contou com a participação do diretor regional do Senac RN, Fernando Virgilio, representando o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

O Guia As 150 Melhores Empresas para Trabalhar é resultado de uma pesquisa que dura 10 meses e que, neste ano, analisou as práticas de recursos humanos e o clima organizacional de 433 companhias de todo o Brasil – que se inscreveram no início do ano para participar do ranking.

Destas, 215 se pré-classificaram e passaram pela etapa que diferencia o Guia VOCÊ S/A de todas as outras pesquisas do mercado: a visita do jornalista. Em 2017, 14 repórteres especializados percorreram 87 cidades de todas as regiões do país para entrevistar mais de 5.000 funcionários e descobrir como eles avaliam suas empregadoras.

Após esse intenso trabalho de apuração e de tabulação de notas, foram eleitas as 150 Melhores Empresas de 2017, divididas em 19 grupos de acordo com os setores em que atuam. O Senac foi classificado na categoria “Serviços Educacionais”.

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, ressalta que o Senac RN busca investir em ferramentas e práticas de gestão inovadoras, com ênfase no capital intelectual e clima organizacional da Instituição.

“Pelo quarto ano seguido, o Sistema Fecomércio RN dá mostras de que nosso compromisso com o respeito e o cuidado com os trabalhadores começa dentro de casa. Mantemos práticas de gestão que privilegiam o respeito, a transparência, a coerência entre o discurso e a prática, a qualidade de vida e o desenvolvimento de habilidades dos nossos colaboradores”, destacou.

Para o diretor Regional do Senac RN, Fernando Virgilio, este é o merecido reconhecimento de um modelo de gestão que se preocupa em ouvir os colaboradores e fornecedor as melhores ferramentas para manter um bom clima organizacional. “Preparamos nossos líderes, estabelecemos canais claros de comunicação, atuamos com transparência e mantemos um importante Programa de Educação Corporativa, permitindo o aperfeiçoamento de nossa equipe”, afirmou.