5 de fevereiro de 2014

Oficina ensina empreendedores a planejar negócio

A Capacitação envolve planos de negócio nas áreas administrativa e financeira, além de consultorias

Mais do que ter espírito empreendedor e estar atento ao mercado, é preciso planejar as etapas do negócio para atingir o sucesso com solidez. Para dar suporte nessa área, o Sebrae no Rio Grande do Norte promove a Oficina Plano de Negócio nesta quinta (6) e sexta-feira (7), em Mossoró. Destinada a quem pretende empreender, a capacitação vai disponibilizar diversas consultorias na área de planejamento.

A oficina servirá de apoio àqueles que nunca tiveram contato com a área gerencial do negócio e que almejam o sucesso como dono de micro ou pequena empresa. Entre os conteúdos abordados na oficina, está a elaboração de plano de negócio, plano financeiro e a consultoria, três das principais áreas que convergem para o bom funcionamento do empreendimento.

Segundo analista técnica do Sebrae no estado, Érica Medeiros, a oficina representa um dos primeiros passos para abrir um pequeno ou micro empreendimento. “Queremos, por meio da oficina, atrair empreendedores de todos os setores, com foco tanto em quem pretende ter um negócio como naqueles que já possuem empresa. Assim, as possibilidades desse negócio ser sustentável e duradouro são muito maiores”, ressalta.

A carga horária do curso será de oito horas, distribuídas em duas aulas e consultoria individualizada com duração de duas horas. A Oficina de Plano de Negócio será disponibilizada mensalmente. Para essa turma, restam poucas vagas, já que a turma tem um número limitado de participantes, e a inscrição pode ser feita antecipamente na sede do escritório, no Centro da cidade.

*Fonte: Sebrae RN