Notícias

10 de outubro de 2017

Folclore brasileiro segundo Cascudo é tema de livro lançado pelo Sesc

Uma imersão no rico universo de Câmara Cascudo, um dos maiores expoentes da cultura brasileira. Esse é o convite que o escritor Severino Vicente faz aos leitores em Uma releitura Cascudiana para o folclore brasileiro. A obra, publicada pelo Sistema Fecomércio, por meio do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), será lançada dia 16 de outubro, às 19h, na área verde do Sesc Cidade Alta, em Natal.

Foram 30 obras analisadas pelo escritor que versam sobre as manifestações da cultura brasileira. Cascudo sempre teve uma curiosidade nata sobre a origem dessas manifestações.

Esta é a 15ª publicação do Sesc RN – quarta só este ano. Em agosto passado, o Serviço Social do Comércio lançou a publicação Ora (direis) ouvir Cascudo!, do escritor Claudio Galvão, mostrando o lado musicista de Câmara Cascudo.

Os livros publicados pelo Sesc, todos de autores potiguares, não podem ser comercializados, e ficam disponíveis para consulta e empréstimo gratuitos nas bibliotecas Sesc espalhadas pelo estado. Desse modo, a instituição cumpre suas missões de incentivar talentos locais, fomentar a cultura do estado, democratizar o acesso a manifestações e a produtos culturais e formar público.

Sobre o autor

Severino Vicente é historiador e presidente da Comissão Nacional do Folclore e presidente de honra da Comissão Norte-Rio-Grandense de Folclore. É uma das personalidades culturais do estado que integram a organização do curso de folclore promovido pelo Sesc e Comissão Norte-Rio-Grandense de Folclore.

Serviço:

Lançamento do livro “Uma releitura Cascudiana para o folclore brasileiro”

Data: 16 de outubro (segunda-feira), às 19h
Local:  Área verde do Sesc Cidade Alta (Rua Cel. Bezerra, 33, Cidade Alta)

Outras notícias

Pular para o conteúdo