6 de junho de 2018

Natal terá seis pontos de coleta de lixo eletrônico na Semana do Meio Ambiente

A prefeitura de Natal voltará a fazer campanha de recolhimento de lixo eletrônico nesta Semana do Meio Ambiente, que acontece de 5 a 9 de junho. Seis postos de coleta serão distribuídos por todas as regiões da cidade para recolher o material, que se acumula em lixões e pode contaminar a água e o solo se não for descartado corretamente.

Serão recolhidos pela Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana): televisores, computadores, teclados, placas, HDs, celulares, máquinas fotográficas, videogames, relógios, caixas de som, fones de ouvido, impressoras, monitores, mouse, mp3 e calculadora, entre outros materiais.

Uma blitz de conscientização será realizada, nesta sexta-feira (2), no posto da Polícia Rodoviária Federal em São José de Mipibu. Além da coleta de lixo eletrônico, será feita entrega de kits contendo lixeira para carro. Como parte da campanha de conscientização, serão distribuídos panfletos sobre a Semana do Meio Ambiente.

A campanha é uma parceria entre a Urbana, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a PRF.

Postos de coleta

Unidade de Saúde da Família Conjunto Cidade Praia: Av. Três Américas, nº 88, Lagoa Azul (Zona Norte)
Faculdade Estácio de Sá (Zona Norte)
Cemure: Av. Coronel Estevam, nº 3.897, Nossa Sra. de Nazaré (Zona Oeste)