Notícias

3 de janeiro de 2019

Natal é a primeira cidade a receber nova unidade do OdontoSesc

A unidade móvel OdontoSesc está estacionada no pátio da Catedral Metropolitana para atender os comerciários, estudantes de escolas públicas e toda a população. A solenidade de instalação da unidade aconteceu na quinta-feira (3), com a presença do presidente do Sistema Fecomércio Rio Grande do Norte, Marcelo Queiroz, do prefeito de Natal, Álvaro Dias, e diversas autoridades.

Os agendamentos para o atendimento – completamente gratuito – já começaram e seguem até a terça-feira (8) e os atendimentos acontecerão até o dia 29 de março, concluindo os tratamentos. A unidade passou por uma reforma e está totalmente equipada com aparelhos de ponta, contém quatro consultórios, sala de raio-X com revestimento, sala de escovação, sala de esterilização, som ambiente e acessibilidade. A previsão é que mais de 2.300 consultas sejam feitas nesse período, beneficiando 400 pessoas que devem realizar seus tratamentos dentários completos na unidade.

“A unidade, desde 2001, já beneficiou mais de 650 mil potiguares, percorrendo 28 municípios e Natal é a primeira cidade a receber a unidade neste ano, totalmente reformada, com aparelhos de ponta e acessibilidade para os comerciários, estudantes de escola pública e a população natalense. Preenchemos uma lacuna sentida no dia a dia, ofertada através dos recursos dos empresários potiguares”, afirmou Marcelo Queiroz, presidente do Sistema Fecomércio RN.

O prefeito Álvaro Dias agradeceu a parceria do Sistema Fecomércio, através do Sesc, nas ações junto a Prefeitura. “Esse equipamento vai ajudar a população carente de Natal e reforça também a nossa atuação junto com o Sistema Fecomércio, Sesc e Senac”, comentou o chefe do Executivo municipal, que adiantou a volta do projeto Prefeitura nos Bairros.

O padre Flávio Bezerra abençoou a unidade e, em nome do bispo da Arquidiocese de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, disse “está honrado por participar desse momento, que servirá para o bem comum da população natalense”.

Para ter acesso aos atendimentos, o interessado deverá agendar até a terça-feira (8), das 8h às 12h, e levar documento de identidade com foto, comprovante de residência, declaração da empresa que trabalha (comerciários) e declaração escolar contendo matrícula do ano em curso (estudantes da rede pública). Os atendimentos acontecem nas segundas (12h às 18h) e de terças às sextas (7h às 13h).

Outras notícias

Pular para o conteúdo