29 de janeiro de 2014

Na Medida atende a microempresas do Rio Grande do Norte

A ferramenta apresenta soluções nas áreas de marketing, planejamento, finanças e gestão de pessoas

O número de microempresas no Brasil é maioria absoluta quando comparado com empreendimentos de outros portes. Em 2010, de acordo com pesquisa realizada pelo Sebrae Nacional, esse tipo de empresa correspondia a 5,7 milhões de negócios. Atento a esse público crescente e a quantidade de Microempreendedores Individuais (MEI) que tem migrado para essa categoria jurídica, o Sebrae no Rio Grande do Norte lança em fevereiro a primeira turma com a programação completa da solução Na Medida.

O Na Medida é uma solução desenvolvida pelo Sebrae que garante aos gestores de microempresas conhecimentos como marketing, planejamento estratégico e gestão financeira e de pessoas. Além dos cursos que vão acontecer na sede do Sebrae, as empresas participantes terão duas horas de consultoria por módulo do programa. Para a primeira turma com a programação completa do Na Medida serão destinadas 13 vagas para empresas, podendo se inscrever até dois funcionários por empreendimento.

A ferramenta já tinha sido aplicada no estado, mas em turmas pilotos. O Escritório Regional do Alto Oeste, em Pau dos Ferros, abriu na semana passada uma turma da ferramenta com o conhecimento exclusivo em marketing. “Vinte e uma empresas locais participaram em Pau dos Ferros e o resultado superou as expectativas. Mas, desta vez, vamos reunir diversos conhecimentos em uma única turma do Na Medida. A cada semana ministraremos um módulo diferente”, informou o gestor estadual do programa, Éverton Lucena.

A solução vai durar quatro semanas e as aulas acontecem até o dia 28 de fevereiro. Os inscritos até quinta-feira (30) recebem um desconto de 10% sob o valor do curso, que custa R$ 400. A próxima turma da solução já tem data para começar. As aulas acontecerão de 10 de março a 4 de Abril. Os interessados já podem efetuar as inscrições pelo número 0800 570 0800.

*Fonte: Agência Sebrae RN