Notícias

4 de setembro de 2019

Mostra Sesc de Arte e Cultura se encerra democratizando o acesso à cultura

Música, artes visuais, literatura, dança e teatro, em uma programação voltada para toda a família. Todas estas manifestações fizeram parte do Sábado Cultural, realizado no sábado, 31 de agosto, no Sesc Cidade Alta. O Sábado Cultural marcou o encerramento da Mostra Sesc de Arte e Cultura, iniciativa do Sistema Fecomércio RN, executada pelo Sesc.

Estudantes de escolas públicas, crianças e adolescentes acompanhados de seus familiares tiveram a oportunidade de assistir diversos espetáculos produzidos e executados por artistas potiguares, como o show do Palhaço Piruá; da contação de histórias do Cordel Animado (PE); além do encontro rítmico entre a Nação Zamberacatu e a Banda Sinfônica de Natal; uma apresentação do Balé do Sesc e do Komboio do Sol.

Na Mostra Sesc de Arte e Cultura de 2019 foram mais de 120 horas de programação gratuita realizadas durante todo o mês de agosto em Natal, Parnamirim, Caicó e Mossoró, com o objetivo de promover e resgatar a cultura, promover o acesso ao conhecimento, e ao mesmo tempo proporcionar oportunidades para que a comunidade desenvolva o gosto pela arte. O evento chegou à sua 12ª edição na Zona Norte de Natal, e à 6ª edição acontecendo simultaneamente em várias cidades potiguares.

“A Mostra Sesc de Arte e Cultura é o ponto alto de nossas ações culturais e a concentração de atividades coincide, propositalmente, com o mês do Folclore. Somente este ano nós iremos investir cerca de R$ 3 milhões, nesta área, ratificando nosso compromisso com o desenvolvimento social e econômico e, também, com a história e os verdadeiros patrimônios artísticos, históricos e culturais de nosso povo”, destacou o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz.

O agente de portaria Airam Jusse Fernandes, levou o filho de 7 anos ao Sábado Cultural e disse que “É muito bom participar de eventos desses gratuitos oferecidos para a família. Faço questão de trazer meu filho, já que é muito importante esse contato com a cultura e também deixar o celular de lado. Faz muito tempo que venho aos eventos do Sesc e acho muito importante prestigiar e fazer parte disso”, enfatizou Fernandes.

A Mostra Sesc de Arte e Cultura foi aberta oficialmente no dia 6 de agosto, em uma solenidade que contou com a presença de artistas e autoridades. O momento também foi marcado pelo lançamento do edital para a Galeria Sesc 2020, espaço aberto ao público no Sesc Cidade Alta com mediador em artes visuais.

Ainda durante o mês de agosto, aconteceram diversas ações como a exposição “Anatomia do Simbólico”, de Jean Sartief; apresentações musicais; bate-papos sobre cultura; oficinas de grafite e grafitagem em cinco escolas públicas da Zona Norte de Natal; oficinas de produção cultural; o Encontro da Cultura Popular, em celebração do Dia do Folclore (22 de agosto), no Sesc Zona Norte; o Circuito de Escritores; Cine Sesc; entre outras.

Confira as fotos da Mostra Sesc de Arte e Cultura 2019 na nossa Galeria de fotos.

Outras notícias

Pular para o conteúdo