Notícias

12 de fevereiro de 2020

Mesa Brasil Sesc promove a distribuição de 1.596 litros de leite para entidades natalenses

O leite foi doado por rede de restaurante, após campanha nacional, que resultou em 50 mil litros

O Programa Mesa Brasil Sesc promoveu a entrega de 1.596 litros de leite para entidades carentes de Natal, que foram doados pela rede de restaurantes Subway. O Sesc RN, entidade do Sistema Fecomércio, ficou responsável por distribuir o gênero alimentício na última semana.

A doação foi fruto da campanha “Leve 2, Paque 1”, realizada no Dia Mundial do Sanduíche, em novembro de 2019. Participando da promoção, automaticamente o cliente ajudava, já que parte da renda seria revertida para o programa de combate à fome do Mesa Brasil Sesc. A promoção aconteceu em todos os restaurantes do Brasil.

Ao todo, foram beneficiadas 160 mil pessoas com 50 mil litros de leite, dos quais 1.596 foram destinados ao Sesc RN distribuir, contemplando 280 pessoas em situação de vulnerabilidade. As entidades selecionadas foram; Lar do Ancião Evangélico, Abrigo O Bom Samaritano, Instituto Juvino Barreto Lar da Vovozinha, Abrigo Deus e Caridade e Associação Nossa Senhora das Dores.

O valor arrecadado foi convertido em leite por ser um alimento de alto valor nutricional, fonte de proteína, cálcio e outros minerais, além da versatilidade de preparo, fácil acondicionamento e boa aceitação.

Outras notícias

Pular para o conteúdo