8 de janeiro de 2015

MARCELO QUEIROZ PRESTIGIA POSSE DE JOSÉ VIEIRA COMO PRESIDENTE DO CONSELHO DELIBERATIVO DO SEBRAE

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, participou na manhã desta quinta-feira, 08, da solenidade de posse do novo presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae RN, José Álvares Vieira, que foi realizada na sede da entidade e reuniu lideranças empresariais e políticas além de autoridades como o senador Garibaldi Alves Filho; o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves; o presidente do Tribunal de Justiça do estado, Cláudio Santos; e o secretário de Desenvolvimento Econômico do estado, Orlando Gadelha Simas Neto.

José Vieira – que também é presidente da Federação da Agricultura do RN – substituiu Silvio Bezerra, que presidia o Conselho desde 2011, como representante da Federação das Indústrias (Fiern). Como conselheiro do Sebrae, Marcelo Queiroz destacou o trabalho de Bezerra e o apoio que pretende dar ao novo presidente, além de exaltar o revezamento das entidades setoriais na presidência do CDE.

“Em um estado onde mais de 96% das empresas são micro e pequenas, o papel de uma instituição como o Sebrae no fomento ao desenvolvimento econômico é fundamental. A presença, constante e alternada, de representantes das principais entidades empresarias na presidência do Conselho Deliberativo da entidade, como foi o caso de Silvio Bezerra – que deixa como legado um grande trabalho e um esforço contínuo para fazer sempre cada vez melhor – e, tenho certeza, será agora com José Vieira, só fortalece este trabalho. Na condição de conselheiros e de representantes de um dos setores mais importantes da nossa economia que é o de comércio, serviços e turismo, nós da Fecomércio pretendemos continuar participando ativamente de todas as ações do Sebrae, sempre buscando dar apoio e suporte às nossas empresas, que são as grandes responsáveis pela geração de emprego e renda para nosso povo”, disse Queiroz.

No seu discurso de despedida, Silvio Bezerra fez questão de registrar um agradecimento ao apoio que recebeu de todos os conselheiros para tocar um trabalho que ele classificou como “gratificante” e “engrandecedor”. Bezerra também agradeceu a todos os colaboradores do Sebrae.

Já José Vieira, pontuou em sua fala que pretende dedicar máximo empenho à nova função “por acreditar que nela será possível influenciar positiva e diretamente no desenvolvimento social e econômico de todas as regiões do nosso estado”. Ele finalizou o discurso com uma frase, atribuída a São Francisco de Assis que, segundo ele próprio, traduz o espírito com o qual se lança nos desafios de presidir o Conselho Deliberativo do Sebrae: “Comece fazendo o necessário. Depois faça o possível. De repente, verás que estarás fazendo o impossível”.

O vice-presidente da Fecomércio e conselheiro suplente do Sebrae, Luiz Antonio Bezerra Lacerda também prestigiou a solenidade desta quinta-feira.