Notícias

20 de março de 2017

Marcelo Queiroz prestigia lançamento de livro sobre história de Angicos

Esta é a segunda publicação editada pelo Sistema Fecomércio RN e que homenageia a cidade

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, participou na tarde deste sábado, 18.03, na cidade de Angicos, região Central do estado, do lançamento do livro “O processo de formação histórico territorial de Angicos”, da historiadora Francisca das Chagas Marileide Matias da Silva. Esta é a 12ª publicação da editora Sesc RN, e a segunda na cidade. Há exato um ano, foi lançado “O lugar onde vivo”, da poetisa Maria de Fátima do Nascimento da Silva.

“Preservar a memória de um lugar é manter este lugar vivo e uma forma de fortalecer suas bases. Sem a sensibilidade do presidente Marcelo Queiroz, sem o apoio do Sistema Fecomércio RN, eu não estaria hoje publicando esta obra. Foi um trabalho incansável de todos os que fazem o Sistema Fecomércio RN, que teve toda a disponibilidade para publicar”, explicou Marileide Matias da Silva.

O presidente Marcelo Queiroz, destacou que o incentivo à cultura potiguar é um dos pilares do trabalho que vem sendo realizado pela entidade. “Este livro é um documento de suma importância para a história do nosso estado. Trata-se, a meu ver, de um dos textos documentais mais importantes da história da cidade de Angicos, pela qual aliás, eu nutro um carinho muito especial – como todos sabem”, afirmou Queiroz.

Estiveram presentes no lançamento a diretora Regional do Sesc, Jeane Amaral; a secretária municipal de Educação, Francisca Maria Lopes; os vereadores de Angicos, Marcos Antônio de Macêdo, Edileuza Palhares Lopes e José Edilson Maciel; o vereador de Fernando Pedroza, José Edson Faustino; o Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Natal, Dom Matias Patrício de Macedo; o vigário Geral da Arquidiocese de Natal, Padre Paulo Henrique; e o pároco de Angicos, Padre Severino Silva Neto; além de familiares e amigos da autora.

Outras notícias

Pular para o conteúdo