13 de março de 2014

Marcelo Queiroz participa de reunião preparatória para encontro de empresários com a Fifa

Na próxima quarta-feira, 19 de março, diretores e executivos da Fifa estarão em Natal para debater com empresários, imprensa, agências de propaganda e população, alguns dos principais pontos ligados ao funcionamento do comércio e às aplicações de marcas na chamada “Área de Restrição Fifa” em dias de jogo do Mundial de Futebol, que acontece a partir de 12 de junho no Brasil. Os detalhes deste encontro foram discutidos em uma reunião realizada hoje, na sede da Fecomércio, da qual participaram o presidente Marcelo Queiroz; o vice-presidente da CDL Natal, Augusto Vaz; o secretário de Serviços Urbanos de Natal, Raniére Barbosa; o secretário-adjunto de Comunicação da Prefeitura, Marcos Alexandre e o corpo técnico da Fecomércio.

Ficou decidido que o encontro do dia 19 será realizado no auditório da CDL Natal, a partir das 9h e que, além dos pontos ligados à aplicação de marcas no raio de 1km no torno da Arena das Dunas (Área de Restrição Fifa), os empresários também pretendem colocar em pauta  a questão dos feriados nos dias de jogos aqui em Natal e de jogos do Brasil.

“Hoje existe uma certa dúvida, já que um Decreto da Prefeitura, publicado em janeiro, determina as datas de jogos aqui em Natal e de jogos da Seleção Brasileira como sendo pontos facultativos, o que abriria a possibilidade de que o comércio funcionasse em um horário alternativo, por exemplo, até duas horas antes das partidas. Acontece que a Lei Geral da Fifa tem uma visão diferente e, ao que parece, determina feriado completo nestes dias. Queremos aproveitar a vinda destes representantes para discutir também este ponto, que é de fundamental importância para o comércio”, afirmou o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz.

Além deste assunto, os representantes da entidade máxima do futebol vão mostrar vídeos e apresentações detalhando o que pode e o que não pode ser feito nesta área de restrição nos dias de jogos aqui em Natal. A ideia é, muito mais do que evitar choques com os patrocinadores oficiais do torneio, prevenir problemas judiciais e até policiais. “Temos notícias de casos em que a Polícia Federal foi acionada para retirar propagandas irregulares, dentro desta área de restrição, durante a Copa das Confederações. O que queremos é evitar isto aqui em Natal”, resumiu o secretário Raniére Barbosa.

Os convites para o evento do próximo dia 19 serão enviados pela Prefeitura e pela Fecomércio e CDL, que ficaram de convocar os empresários para o encontro.

“A participação do empresariado, não apenas daqueles cujos negócios estão ali no entorno da Arena, mas de toda a Natal, é fundamental. Tenho certeza de que haverá muitas dúvidas a serem esclarecidas”, finaliza Queiroz.