23 de janeiro de 2019

Luiz Lacerda media convenção coletiva da Fenatracon RN e Sintgel RN

O vice-presidente da Fecomércio RN, Luiz Lacerda, se reuniu na manhã desta quarta-feira, 23, com o presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores em Concessionárias de Veículos, Empregados e Vendedores em Administradoras de Consórcios do RN, Luiz Gonzaga Neto; e com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Mecânica Refrigerista, Técnicos de Lavadora e Ar Condicionado, Refrigeração Veicular em Geral, Consultores Técnicos em Vendas de Peças de Refrigeração do RN, Francisco Canindé de Sena, para mediar a aprovação da convenção coletiva das categorias. Também estavam presentes diretores do Sintgel e trabalhadores.

Na reunião, trabalhadores e empregadores chegaram a um acordo, e o piso salarial será reajustado em 3,8%. Já as demais faixas salariais terão um aumento de 4,2%. Este é o 5º ano consecutivo que a Fecomércio RN lidera a negociação.

“O acordo foi bem sucedido, e estamos muito felizes que conseguimos chegar a um consenso que traz melhorias tanto para os empregadores, quanto para os trabalhadores”, afirmou o vice-presidente da Fecomércio RN, Luiz Lacerda.