13 de agosto de 2018

“Loucos por Coxinha” e “Cafeteria Santa Clara” são certificados pelo PAS

A franquia “Loucos por Coxinha” e a “Cafeteria Santa Clara” receberam certificação do Programa Alimentos Seguros (PAS), concedida pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac. O atestado de conformidade em Boas Práticas é uma garantia da segurança alimentar para o consumidor.

O “Loucos por Coxinha” é a primeira franquia do Brasil a obter a certificação. A empresa iniciou suas atividades voltadas ao segmento fast-food em 2014, passando, em apenas quatro anos, de um carrinho itinerante de vendas para já contabilizar mais de 30 lojas em cinco estados do Nordeste.

Para o empresário Pablo Farias, a certificação é um selo que garante as boas práticas executadas pelo grupo. “A gente já começou a empresa buscando uma certificação de qualidade. Agora, com o PAS, nossa clientela passa a ter ainda mais certeza do padrão de qualidade do nosso processo produtivo e, consequentemente, de todos os produtos da empresa. Este é um mérito de toda nossa equipe”, afirmou.

A “Cafeteria Santa Clara” também foi pioneira, sendo a primeira empresa do segmento certificada pelo PAS no Rio Grande do Norte. Ela obteve o certificado em 2017, e, após processo de auditoria, renovou agora o seu atestado. O Café Santa Clara é uma marca do Grupo 3 Corações, considerada a maior empresa brasileira no setor de café, segundo a Associação Brasileira de Indústria de Café (ABIC).

O PAS tem o objetivo de disseminar e apoiar a implantação das Boas Práticas e o Sistema de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle nas empresas de alimentos e alimentação, em todo o país. O diretor Regional do Senac RN, Raniery Pimenta, explica que, através dele, é possível identificar os procedimentos adequados, bem como garantir ações e tecnologias na produção e manipulação de alimentos, que venham a assegurar a conservação e qualidade dos produtos.

O atestado do Programa tem validade de um ano, sendo garantido à empresa após a realização de um rigoroso processo de auditoria para validação dos procedimentos de Boas Práticas.