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19 de março de 2015

Intenção de consumo das famílias cai 11,9% em março, aponta CNC

A intenção de consumo das famílias (ICF) caiu 11,9% em março, em relação ao mesmo mês em 2014, e 6,1% em março, na comparação com o mês anterior. O resultado da pesquisa, que atingiu o menor nível da série histórica – iniciado em janeiro de 2010 – foi divulgado nesta quinta-feira (19), pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

A entidade analisou que os itens analisados na pesquisa – emprego atual, renda atual, compra a prazo, nível de consumo atual, perspectiva de consumo e momento para duráveis – atingiram o menor patamar da série histórica.

“O único item que não atingiu a mínima refere-se à perspectiva profissional”, informou, em nota. Contudo, a perspectiva apresentou um recuo de 3,7% em relação ao mês anterior e 6,3% na comparação com o ano passado.

Apesar dos resultados negativo, segundo a CNC, o indicador que mede a intenção de consumo das famílias brasileiros está em 110,6 pontos e permanece ainda acima da zona de indiferença – 100 pontos – “indicando um nível ainda favorável”.

Os itens “consumo atual” e “momento para duráveis”, no entanto, estão abaixa zona da indiferença, com 86,4 e 92,1 pontos, concomitantemente. Na comparação mensal, eles apresentaram queda de 10,8% e 7,8%, respectivamente.

*Fonte : G1

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