Notícias

9 de julho de 2014

Inscrições abertas para cursos gratuitos de agosto

Sesc RN, por meio do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), oferece 171 vagas em 05 cidades

Gerar rendar e aprimorar habilidades. Estes são os objetivos dos cursos gratuitos oferecidos pelo Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), cujas inscrições acontecem até dia 18/07. Nos cursos de agosto, que envolvem trabalhos manuais e culinária, são oferecidas 171 vagas nas cidades de Natal, São Paulo do Potengi, Nova Cruz, Caicó e Mossoró. O edital com todas as informações está disponível no site do Sesc RN, o www.sescrn.com.br.

Na área de trabalhos manuais, são oferecidos cursos de confecção de blusas, customização de roupas e sandálias decoradas. Em culinária, os alunos aprenderão a fazer bolos artísticos, docinhos finos, pratos diversos, pães e biscoitos.

Sobre as inscrições

Após o período de inscrição, ocorre o processo seletivo, que acontece de 21 a 25/07 e leva em consideração as informações prestadas no ato da inscrição. A lista com os aprovados será divulgada no dia 29/07 pelo site do Sesc RN, e as aulas têm início a partir do dia 04/08.

Comerciários e seus dependentes, além de estudantes de escolas públicas cuja renda familiar mensal não ultrapasse três salários mínimos nacionais, podem se inscrever nos cursos gratuitos. No ato da inscrição, é preciso levar os documentos originais (com cópias): RG ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência e de escolaridade, e ainda, caso necessário, documento que comprove deficiência física ou mental.

Também deverá ser entregue a autodeclaração de renda familiar e o questionário socioeconômico. Caso o interessado em fazer o curso seja menor de idade, deverá estar acompanhado do responsável.

Em 2014, o PCG oferecerá 2.673 vagas nas áreas de valorização social, aperfeiçoamento profissional e educação (incluindo cursos preparatórios para o ENEM)

Serviço:
O quê? Sesc RN abre inscrições para cursos gratuitos de agosto
Quando? Até dia 18/07, das 8h às 17h
Onde?
Sesc Centro: Rua Cel. Bezerra, 33, Cidade Alta |Sesc Mossoró. Rua Dr. João Marcelino, s/n. Nova Betânia |Sesc Seridó. Rua Rua Washington Luiz, nº. 55. Boa Passagem. Caicó/RN.
Sesc Mossoró: Rua Dr. João Marcelino, S/N, Nova Betânia
Sesc Seridó: Rua Washington Luiz, nº. 55, Boa Passagem
Sesc Nova Cruz: Rua Severino Nunes, nº. 55, Frei Damião
Sesc São P. do Potengi: Avenida Ouro Branco, nº. 297, Novo Juremal

Outras notícias

Pular para o conteúdo