Notícias

25 de setembro de 2014

IDV projeta crescimento de 3% para próximos meses

O Instituto para o Desenvolvimento do Varejo (IDV) divulgou nesta quarta-feira (24) seu Índice antecedente de vendas (IAV), que apresenta projeções para o varejo nos próximos três meses. Segundo a entidade, índice (que foi de +0,5% em agosto) será de +2,7% em setembro, +3,1% em outubro e +2,8% em novembro, em comparação com os mesmos períodos do ano passado.

 

O indicador é divulgado sistematicamente um mês antes da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC) do IBGE e reflete a expectativa principalmente das 57 varejistas associadas ao IDV. Para base de comparação, o IAV de junho registrou +0,7% e a PMC, -0,9%, garantindo a ‘aderência’ dos índices do IDV com os do IBGE.

 

A maior queda (-2%) foi no varejo de não-duráveis, (super e hipermercados, foodservice e perfumaria). Para o segmento, a projeção é de +0,1% em setembro (sobre setembro de 2013), +0,7% em outubro e +0,8% em novembro.

 

Já os semi-duráveis (vestuário, calçados, livrarias e artigos esportivos) registraram índice superior ao IAV geral de agosto, registrando +3,6%. Para setembro, outubro e novembro, IDV projeta 6,8%, 7,4% e 6,4%. Os bens duráveis anunciaram alta de +1,4% em agosto e expectativa de +2,9%, +2,8% e +2,1% nos meses seguintes.

 
 
 
Fonte: Portal no Varejo

 

Outras notícias

Pular para o conteúdo