14 de agosto de 2018

Hotel-Escola Senac Barreira Roxa é destaque no Conselho de Turismo do Polo Costa das Dunas

O Hotel-Escola Senac Barreira Roxa foi tema de apresentação durante a 76ª reunião do Conselho Regional de Turismo do Polo Costa das Dunas, realizada hoje (14), no Centro de Convenções de Natal.

Com inauguração prevista para este segundo semestre, o equipamento turístico permitirá que os alunos vivenciem a rotina do trabalho, com clientes e desafios reais, dentro de um ambiente monitorado pela equipe do Senac.

Participaram da reunião o gerente de Alimentos e Bebidas do Hotel, Márcio Basso, e o gerente do Centro de Educação Profissional, Reinalvo Orecic. Eles falaram sobre o andamento das obras, a nova infraestrutura, capacidade de atendimento e impactos positivos para o desenvolvimento do turismo do Rio Grande do Norte.

Após modernização, o Barreira Roxa contará com novos espaços como adega, café, salão de jogos e academia de ginástica. Além disso, todas as suítes, a área de lazer, restaurante e o centro de eventos estão sendo inteiramente reformados, ganhando novos equipamentos e mobiliário. O hotel contará com 150 leitos e centro de eventos para cerca de 300 pessoas.

Nos últimos três anos, o Senac realizou cerca de 4.500 matrículas no segmento de turismo, hospitalidade e lazer estado. Com a inauguração dos novos espaços para o Hotel e a Escola Barreira Roxa, a previsão é duplicar a capacidade de atendimento.

Saiba mais – O Conselho de Turismo do Polo Costa das Dunas é coordenado pela Secretaria de Turismo do RN. O fórum foi criado em 1999 para atuar na discussão e proposição de medidas de incentivo à atividade no litoral Leste potiguar. É um dos cinco fóruns integrados do Turismo no Rio Grande do Norte e o mais importante, pela região em que está inserido, de maior predominância da atividade turística.