Notícias

4 de abril de 2014

Grupo de teatro local se apresenta na abertura oficial do Palco Giratório 2014

A apresentação da peça Cravo Canavial, do Grupo Pele de Fulô, será aberta ao público

Até outubro, o Rio Grande do Norte respira teatro. É o projeto Palco Giratório do Sesc, que já começou a circular. O lançamento oficial da 17ª edição do projeto de maior circulação cênica do país, acontece na segunda-feira, 07 de abril, às 17h30, na Àrea Verde do Sesc Centro. O acesso é restrito a convidados.

Um dos destaques da solenidade de abertura será o bate-papo com convidados. E, como a temática central é o teatro, nada melhor do que abrir as cortinas para o grupo local Pele de Fulô, apresentar Cravo Canavial, peça sobre as histórias que se passam por trás das paredes da casa de engenho. Inclusive, o espetáculo foi contemplado com o prêmio de montagem Myriam Muniz 2011, da Funarte. A apresentação acontece às 19h e será aberta ao público.

Palco Giratório
Pela primeira vez, o circo estará no lançamento do projeto, que nesta edição traz também dança, teatro de objetos e intervenção urbana, entre outras atrações. Ao todo serão 768 apresentações, com homenagem à bailarina Angel Vianna

17º Palco no RN
De abril a outubro, a 17ª edição do Palco Giratório levará dez espetáculos nacionais às cidades de Natal, Mossoró, Caicó, Macaíba, São Paulo do Potengi, Nova Cruz, Assú, Currais Novos e Santa Cruz. Circo, drama, comédia, teatro infantil e infanto-juvenil são alguns dos gêneros.

Além disso, o projeto promoverá cinco apresentações de grupos teatrais locais – dentro da proposta de intercâmbio com os grupos nacionais –, oficinas teatrais e um Pensamento Giratório em Mossoró, no qual os artistas visitantes batem um papo com a plateia, intermediado por um profissional local da área.

Na 1ª etapa do projeto (abril a junho), serão apresentados os espetáculos Guerra, Formigas e Palhaços (RN), Homens de Sola de Vento (SP), Cravo Canavial (RN), O Mistério da Bomba H (MG), Sargento Getúlio (BA) – monólogo com texto do escritor João Ubaldo Ribeiro –, Barrica – Poráguabaixo (SC) e Uma Flor de Dama (CE). Para a 2ª etapa (julho a outubro), estão programadas as apresentações de Viúva, Porém Honesta (PE), O Segredo da Arca de Trancoso (BA), Plaguim (MS), Deus da Fortuna (PB) e Romeu e Julieta (CE). Os alimentos arrecadados na entrada serão destinados ao Mesa Brasil, programa de assistência do Sesc RN.

Para saber mais, acesse o site do Sesc RN, o www.sescrn.com.br.


Serviço:
O quê? Lançamento oficial Palco Giratório 2014
Quando? 07/04 (segunda-feira), 17h30 (restrito a convidados)
Onde? Área Verde do Sesc Centro. Rua: Cel. Bezerra, 33. Centro. Natal/RN.
Atração aberta ao público (19h): Peça Cravo Canavial – Grupo Pele de Fulô
Mais informações: www.sescrn.com.br

Outras notícias

Pular para o conteúdo