Notícias

30 de agosto de 2018

Gerente do Sesc Zona Norte recebe homenagem pelo trabalho de incentivo ao folclo

Mês da Mostra Sesc de Arte e Cultura, agosto também é o mês de comemoração do aniversário da Comissão Norte-Rio-Grandense de Cultura, que em 2018 completou 70 anos. Em solenidade realizada pela Assembleia Legislativa, Rita de Almeida, gerente da unidade da Zona Norte do Serviço Social do Comércio do RN (Sesc RN), instituição do Sistema Fecomércio, foi uma das homenageadas.

Atualmente vice-presidente da Comissão, Rita é uma das pessoas que tem o maior número de contatos de grupos folclóricos do Rio Grande do Norte. A pesquisa voltada para o folclore potiguar que desenvolve iniciou no Sesc em 2007 e, desde então, já proporcionou a redescoberta de diversos grupos folclóricos até então esquecidos.

“Para a gente, é um orgulho imenso saber que cada dia estamos contribuindo para essa valorização. Muitos grupos que se apresentam na unidade relatam que o único espaço que encontram dentro do estado é o Sesc.”, comenta.

Este ano, a Mostra Sesc de Arte e Cultura já desenvolveu diversas atividades voltadas para o folclore como o Encontro de Bois de Reis e o bate-papo com as mestras da cultura popular. Além disso, um dos destaques da programação é o bate-papo “Na mesa com Cascudo: 50 anos do livro a História da alimentação no Brasil”, com Carlos Alberto Dória-SP e Alexandre Gurgel-RN e mediação de Daliana Cascudo, neta de Câmara Cascudo.

Outras notícias

Pular para o conteúdo