Notícias

6 de novembro de 2019

Fecomércio RN inicia exames de mamografia e preventivos em município do Oeste do Rio Grande do Norte

Unidade Móvel do Sesc Saúde Mulher permanece na cidade até 18 de dezembro, com meta para atender mais de 1.600 mulheres

O Sistema Fecomércio realizou a abertura oficial do atendimento da unidade móvel do Sesc Saúde Mulher, na terça-feira (5), no município de Marcelino Vieira, a 400 quilômetros de Natal, na região Oeste do Rio Grande do Norte. A unidade permanece na cidade até 18 de dezembro, com capacidade de realizar exames de mamografia e preventivos.

Na solenidade de abertura dos atendimentos, o prefeito de Marcelino Vieira, Kerles Jácome, falou sobre a importância da presença da unidade móvel do Sesc Saúde Mulher para a saúde do município, tendo em vista que muitas mulheres não teriam condições de realizar o exame de maneira mais fácil, sobretudo, da região rural. “Considero ações como essas de extrema necessidade e apenas entidades amigas como Fecomércio, na pessoa de Marcelo Queiroz, podem proporcionar”, declarou.

Os agendamentos dos atendimentos vinham sendo feitos por agentes municipais de saúde, contudo, quem tiver interesse ainda pode procurar a unidade móvel enquanto houver vagas. As pessoas interessadas devem apresentar o original e cópia do documento de identificação, comprovante de endereço e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

As mulheres serão atendidas a partir da quarta-feira (6) e se estende até 18 de dezembro de 2019. Ao todo, serão realizadas 832 mamografias em mulheres com idade entre os 50 e 69 anos, e outros 832 exames preventivos para público feminino com idade entre os 25 e 64 anos.

A unidade móvel permanecerá estacionada na rua Monsenhor Walfredo Gurgel, por trás da Igreja Matriz de Santo Antônio, no Espaço Cultural de Marcelino Vieira, até o fim da ação do Sesc.

A Unidade

Em 2012, o Sesc RN foi o primeiro do Brasil a receber uma unidade móvel do Sesc Saúde Mulher, à época um projeto piloto. Desde então, já foram realizados 51.419 exames de mamografias e preventivos, além de 158.545 ações de educação em saúde. A unidade é equipada com consultório ginecológico, sala de mamografia com mamógrafos digitais e proteção radiológica, além de banheiro, sala de atendimento e área externa para orientações sobre saúde. A equipe é composta por educadora em saúde, técnica de radiologia, enfermeira e artífice.

Serviço:
O que? Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher
Onde? Espaço Cultural de Marcelino Vieira (Rua Monsenhor Walfredo Gurgel, por trás da Igreja Matriz de Santo Antônio)
Quando? 06/11 a 18/12
Agendamento?
Segunda-feira das 12h ás 18h
Terça, quarta, quinta das 8h ás 17h
Sexta-feira 8h às 12h
Documento (cópia e original)?
Documento de identificação, comprovante de endereço e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Outras notícias

Pular para o conteúdo