Notícias

12 de abril de 2017

Fecomércio renova convênio de parceria com o Governo do Estado para o projeto RN Vida

Pelo 5º ano, o Sistema Fecomércio, através do Serviço Social do Comércio (Sesc RN), renovou o convênio pela manutenção do projeto RN Vida com o Governo do Estado do RN. Na tarde desta terça-feira (11), o presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Queiroz, e o governador do Estado, Robinson Faria assinaram o termo que garante a continuação das atividades desenvolvidas para as crianças e adolescentes atendidos pela rede estadual de ensino.

As atividades do RN Vida acontecem no Centro Integrado de Esporte e Cultura RN Vida, no antigo CAIC em Lagoa Nova, e agora contam com o apoio também da Prefeitura de Natal, para dar continuidade e ampliação ao programa, cedendo professores que contribuirão com as atividades oferecidas a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Por intermédio do Sesc, o Sistema Fecomércio continuará oferecendo aos participantes – que têm idade entre 7 e 16 anos – atividades de arte, cultura, lazer e esportes. A instituição oferece aulas de iniciação musical aos jovens tanto no período da manhã quanto da tarde, disponibilizando instrutores e os instrumentos musicais. Também oferta aulas de natação e o fardamento aos beneficiados. Desde 2013, quando começou a parceria, o Sistema Fecomercio já investiu cerca de R$ 500 mil no RN Vida. Somente este ano serão quase R$ 200 mil. A renovação garante o suporte ao projeto até 31 de dezembro de 2017.

Para o presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Queiroz, “o trabalho desenvolvido pelo projeto RN Vida tem como foco manter os jovens no caminho do bem, da retidão e da cidadania”. “Gostaria também de agradecer e parabenizar toda a equipe responsável pelo lindo trabalho desempenhado em prol de jovens e crianças que precisam tanta de oportunidades com esta”, comemorou.

Participaram da solenidade também a coordenadora do projeto RN Vida, professora Maria Tomaz; secretária do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha; secretária Municipal de Educação, Justina Iva; secretária de Educação e Cultura do RN, Cláudia Santa Rosa; secretário de Articulaçoes Institucionais, Getúlio Ribeiro e a diretora regional do Sesc, Jeane Amaral.

Outras notícias

Pular para o conteúdo