6 de dezembro de 2019

Fecomércio promove entrega de óculos gratuitos e programa social em Mossoró

O Sistema Fecomércio RN promove, na segunda-feira (9), por meio do Sesc RN, dois importantes projetos de caráter social na cidade de Mossoró. Na parte da manhã, acontece o projeto de saúde visual Ver Para Aprender, no Ginásio da unidade Sesc da cidade. Às 12h30, ocorrerá a apresentação dos resultados do programa Mesa Brasil, para a imprensa e convidados.

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró, Michelson Frota, conduzirá as duas solenidades, representando o Sistema Fecomércio. O primeiro evento contará com a entrega gratuita de 108 óculos, para alunos da Escola Sesc, o projeto Sesc Cidadão e da Escola Municipal Rotary de Mossoró. Esta é a 14ª edição do projeto Ver Para Aprender no RN, que já beneficiou mais de 4.700 pessoas em todo o estado, sendo 422 óculos gratuitos apenas em 2019, nas cidades de Mossoró, Natal e Caicó.

Para a confecção dos óculos, também foram realizados 457 exames oftalmológicos, dos quais, 40 foram concedidas pelo Rotary Club de Mossoró. O Ver Para Aprender tem o objetivo de levar qualidade de vida, principalmente, aos jovens e idosos, realizando exames preventivos para evitar doenças e distúrbios que atrapalham o aprendizado, além de pretender reduzir casos de cegueira. Também promove ações de capacitação entre educadores e educandos, a fim de orientá-los quanto à detecção de problemas oftálmicos entre estudantes.

A programação da Fecomércio conta ainda com o encontro anual dos parceiros do Mesa Brasil Sesc, que contará com a presença de instituições beneficias pelo programa e as empresas doadoras, as quais serão homenageadas pelo esforço em apoio a iniciativa. A ação conta com 58 empresas aptas a doas e mais de 60 instituições receptoras, em Mossoró, Assu e Serra do Mel.

Em 2019, o Mesa Brasil Sesc arrecadou e distribuiu 1,1 milhão de quilos de alimentos, beneficiando 110 instituições sociais, somando mais de 266 mil pessoas com refeições complementadas. Ao longo de 16 anos, foram mais de 20 mil toneladas de alimentos entregues pelo programa.

Ver Para Aprender
Onde? Ginásio da Unidade Sesc Mossoró