Notícias

20 de janeiro de 2020

Fecomércio media convenção coletiva do segmento de refrigeração

Pelo sexto ano consecutivo, a Fecomércio RN mediou a convenção coletiva entre os trabalhadores e os empresários do segmento de refrigeração do estado. Nesta segunda-feira (23). o vice-presidente da Fecomércio, Luiz Lacerda, liderou as discussões acerca do reajuste salarial da categoria, junto com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Mecânica Refrigerista, Técnicos de Lavadora e Ar Condicionado, Refrigeração Veicular em Geral, Consultores Técnicos em Vendas de Peças de Refrigeração do RN (Sintgel), Francisco Canindé de Sena, e dos empresários liderados pelo presidente da Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim, Pedro Campos. Na reunião, trabalhadores e empregadores chegaram a um acordo, e o piso salarial das funções técnicas foi reajusta em 4,8% para as demais faixas salariais.

“Foi uma boa reunião, onde as partes dialogaram e tivemos um acordo razoável”, afirmou o presidente do Sintgel. Na visão do empresário Pedro Campos “a negociação foi dentro da realidade do mercado, fortalecendo assim o segmento.

“O acordo foi pautado nas cláusulas financeiras e foi realizado tranquilamente. A Fecomércio está satisfeita de poder ajudar nas negociações mais uma vez, trazendo benefícios tanto para os empregadores, quanto para os trabalhadores”, afirmou o vice-presidente da Fecomércio RN, Luiz Lacerda.

Outras notícias

Pular para o conteúdo