Notícias

4 de março de 2020

Fecomércio leva serviço de saúde e kits escolares a São Paulo do Potengi

O Sistema Fecomércio RN, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc RN), inaugurou o atendimento da unidade Móvel do Sesc Mulher e promoveu a entrega dos kits escolares aos alunos unidade Sesc Ler, na noite da terça-feira (3), em São Paulo do Potengi, a 90 quilômetros de Natal.

A unidade móvel permanece no município até o dia 30 de março, com a meta de realizar 1.152 procedimentos, sendo 576 mamografias e 576 exames preventivos, além das ações educativas e preventivas referentes aos cânceres de mama e do colo do útero.

O diretor regional do Sesc RN, Fernando Virgilio, destacou o trabalho preventivo desenvolvido pela unidade móvel, que desde 2012 ajudou no diagnóstico precoce de mais de 1.000 casos. Ele explicou que os exames com algum resultado alterado são encaminhados ao município parceiro para iniciar o atendimento na rede pública. “Cuidar das mulheres é cuidar das famílias. Isso faz parte da filosofia do Sesc, uma preocupação do Sistema Fecomércio e do nosso presidente Marcelo Queiroz, com as mulheres do RN”, comentou.

Já o prefeito de São Paulo do Potengi, José Leonardo Cassimiro “Naldinho”, agradeceu ao Sistema Fecomércio, relatando a importância da parceria e a presença da equipe do Sesc Saúde Mulher. “Minha administração se empenha em acabar com as filas nos hospitais e nos postos de saúde, sempre com profissionais presentes. As mulheres de São Paulo do Potengi terão uma oportunidade única com esta unidade móvel, pois apenas o cidadão comum sabe como é difícil conseguir um exame de mamografia ou um exame desse que o Sesc faz gratuitamente”, afirmou.

O agendamento dos exames teve início ainda na noite desta terça-feira e seguem nos próximos dias, enquanto houver vagas, de segunda a sexta-feira. O interessado necessita apresentar documentos originais e cópias: RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência. Entre 2012 e 2019, a unidade móvel realizou 60.951 exames – entre mamografias e preventivos – e 157.071 ações educativas, resultando em mais de 1000 casos identificados e encaminhados.

Estiveram presentes na solenidade, o vice-presidente da Fecomércio RN, Itamar Manso Maciel, que representou o presidente Marcelo Queiroz; o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de São Paulo do Potengi, Antonio Francisco de Oliveira ; a diretora administrativa do Senac, Rafaela Sampaio; a secretária municipal de Saúde, Dailva Bezerra; entre outros secretários municipais.

Kits escolares

Ainda em São Paulo do Potengi, o Sistema Fecomércio, por meio do Sesc RN, disponibilizou a entrega de 332 kits aos alunos da unidade Sesc Ler, da Educação de Jovens e Adultos (EJA), do Projeto Habilidades de Estudos (PHE) e das Atividades Psicomotoras Lúdicas e Esportivas (Aples).

Aos alunos do EJA foi disponibilizado caderneta, caneta, lápis, borracha, apontador, pasta e fardamento. Já os inscritos no PHE e Aples receberam fardamento para as atividades.

Serviço:

O que? Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher

Onde? Praça Monsenhor Expedito (ao lado do Memorial Monsenhor Expedito), São Paulo do Potengi

Quando? 03 de março de 2020, às 18h30

Agendamentos?

A partir do dia 3, logo após a solenidade de abertura, até as 21h.

  • Segunda-feira à quinta-feira: das 8h às 12h e das 13h às 17h;
  • Sexta-feira: das 8h às 12h e das 13h às 15h.

Documentos necessários?

  • RG
  • CPF
  • Cartão SUS
  • Comprovante de residência

Outras notícias

Pular para o conteúdo