Notícias

27 de outubro de 2017

Estagiários do Sesc RN têm trabalhos selecionados para Seminário Nacional

Duas estagiárias do Sesc RN foram selecionadas para apresentar trabalhos no 2º Seminário Nacional de Intercâmbio de Conhecimento para os estagiários dos Sesc’s. Antes de embarcarem para o Rio de Janeiro, onde acontece o evento, nos dias 30 e 31 de outubro, as alunas forma recebidas, nesta sexta-feira (27), pelo presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Queiroz.

Marina Inaee e Karoline Pires fazem parte do Programa Especial de Bolsa de Estágio oferecido pelos Departamentos Regionais do Sesc. No total, 19 estagiários do Sesc Rio Grande do Norte participaram da seleção, que começou em março deste ano, passando por bancas de avaliação, e no final, quatro trabalhos de potiguares foram aprovados.

“São resultados como esse que nos impulsionam a investir ainda mais nas pessoas que fazem o Sistema Fecomércio. Marina e Karoline estão de parabéns por, no período de estágio, desenvolverem projetos que irão beneficiar inúmeras pessoas assistidas pelo Sistema, através do Sesc”, parabenizou o presidente Marcelo Queiroz.

Aluna de Serviço Social no Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN), Marina Inaee elaborou o projeto ‘Vivendo e Aprendendo’, com o objetivo em promover o protagonismo de idosos, estimulando o desenvolvimento por meio da transformação social, com oficinas de aprendizado e conhecimento.

A estudante de Odontologia da UFRN, Karolina Pires, trabalhou a inserção da técnica de restauração atraumática na prática odontológica. O processo aumenta o acesso e alivia a inequidade nos cuidados orais, sendo viável à toda população, com boa relação custo/benefício.

Os dois trabalhos que serão apresentados no Rio de Janeiro são fruto da prática vivenciada na atividade onde desenvolveram os seus estágios. Além delas, os estudantes Jânio Alexandre (Pedagogia) e Esteffane Mendonça (Educação Física) tiveram trabalhados selecionados.

O 2º Seminário Nacional de Intercâmbio de Conhecimento irá reunir estagiários, supervisores e coordenadores dos departamentos regionais do Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso, Pará, Piauí, Rondônia e Sergipe.

Outras notícias

Pular para o conteúdo