Notícias

23 de novembro de 2017

Especialista em Direito Trabalhista explica reforma aos empresários de Nova Cruz

Seminário Modernização das Leis Trabalhistas aconteceu na sede do Sindivarejo e público tirou as dúvidas sobre as mudanças

Nova Cruz foi a sexta cidade potiguar a receber o “Seminário Modernização das Leis Trabalhistas: O que mudou? Por que mudou?”, nesta quarta-feira (22). O evento aconteceu na sede do Sindicato do Comércio Varejista local, e é uma iniciativa da Fecomércio RN e de outras entidades empresariais para sanarem as dúvidas e questionamentos de empresários, trabalhadores e interessados na mudança da legislação trabalhista.

Para falar com o público presente, foi convidado o advogado, professor e especialista em Direito e Processo do Trabalho, Marcelo de Barros Dantas, que exemplificou as alterações da legislação em casos do dia-dia da relação entre trabalhador e patrão. Casos como trabalho intermitente, horas extras, teletrabalho e negociações foram explicados pelo especialista.

“É uma mudança drástica. A reforma veio para equilibrar as relações. A CLT é de 1943, que demostra a realidade da época. A modernização veio adequar para a nossa realidade, mantendo a proteção e viabilizando o fomento de negócio e empreendimentos”, comentou o especialista.

O presidente do Sindivarejo Nova Cruz, Raimundo Martins, agradeceu a presença do público e “espera que todos tenham aprendido um pouco mais sobre a reforma trabalhista”. “O seminário passou por outros municípios e agora foi a vez dos empresários, gerentes de RH, contadores, empreendedores de Nova Cruz saberem o que realmente mudou com a reforma, para que a gente tenha respaldo nas relações com os trabalhadores”, declarou Martins.

O evento já aconteceu em Natal, Currais Novos, Mossoró, Macaíba e Santa Cruz, reunindo mais de 2 mil pessoas ao todo. O seminário é uma parceria entre a Fecomércio RN, Fiern, Faern, Fetronor, Facern, Sebrae, FCDL e CDLs locais.

Outras notícias

Pular para o conteúdo