17 de janeiro de 2018

Entidades empresariais entregam proposta de lei para incentivar as micro e pequenas empresas de Natal

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, fez parte de um grupo de representantes de entidades empresariais que se reuniu com o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, nesta quarta-feira, 17, para entregar uma minuta contendo propostas de alterações na legislação municipal para a criação de um ambiente favorável às micros e pequenas empresas da capital. A elaboração do documento foi uma iniciativa do Sebrae RN.

“A classe produtiva deve sempre se unir na tentativa de desburocratizar a criação de um cenário propício para o desenvolvimento de novas empresas, que geram receitas para o poder público. Dessa forma, todos ganham, o empresário, o consumidor e a gestão pública”, afirmou o presidente Marcelo Queiroz.

Além da Fecomércio, participaram os representantes da Federação das Associações comerciais, CDL Natal, CDL jovem, FACERN e FCDL, que enfatizaram a importância de estimular o crescimento das cerca de 80 mil empresas inscritas no Simples somente em Natal.

De acordo com o prefeito Carlos Eduardo, o Executivo municipal dará um encaminhamento rápido às propostas apresentadas pelas entidades empresariais. “Estamos juntos com a classe produtiva para que possamos gerar emprego e renda na nossa cidade. Sempre digo que o melhor programa social é o emprego”, comentou Carlos Eduardo que determinou que o secretariado municipal que tem relação direta com a classe empresarial, antecipem reuniões setoriais para avaliarem as demandas.

O secretários municipais de Governo, Homero Grec; de Cultura, Dácio Galvão; e a de Planejamento Glenda Ferreira, representaram o secretariado municipal no encontro.