Notícias

27 de outubro de 2017

Entidades de educação profissional assinam carta de intenções sobre empreendedorismo

Entidades realizadoras do 2º Seminário de Educação Profissional do Rio Grande do Norte assinaram, no encerramento do evento, Carta de Intenções firmando o compromisso de incluir conteúdos referentes ao empreendedorismo nos currículos dos seus cursos.

O evento foi promovido pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, em parceria com Senai, Sebrae, Senar, Sest/Senat, UnP, IFRN e Governo do Estado. Cerca de 250 pessoas participaram, entre os dias 24 e 25, no Holiday Inn Natal Hotel.

O Senac RN foi o responsável pela coordenação desta edição do evento. O seu diretor regional, Fernando Virgílio, destacou que a iniciativa contribuirá para que os conceitos de educação empreendedora estejam cada mais presentes nos cursos ofertados, ampliando a sintonia entre os conteúdos teóricos e as transformações do mundo do trabalho.

Ao longo do Seminário, foram realizados debates tratando dos temas: mercado de trabalho, empreendedorismo e inovação, desenvolvimento de competências, gestão, estratégias para a prática em sala de aula e os desafios da educação profissional a partir da Reforma do Ensino Médio.

O 2º Seminário de Educação Profissional do RN foi uma das ações do Fórum de Educação Profissional RN, grupo formado por organizações públicas, privadas e Sistema S, para discussão de uma agenda permanente de diálogo entre educação e trabalho.

Outras notícias

Pular para o conteúdo