30 de março de 2017

Encontro de imobiliárias traz a Natal palestras com renomes do mercados

Com o tema ‘Soluções para motivar, administrar e vender’, representantes das 35 imobiliárias associadas estarão reunidos

A cidade de Natal vai receber nos dias 30, 31 de março e 01 de abril o 65º Encontro da Associação Brasileira de Mercado Imobiliário (ABMI) – Expandindo a cada porto. Com o tema ‘Soluções para motivar, administrar e vender’, os representantes das 35 imobiliárias associadas reúnem-se para discutirem o mercado imobiliário e as tendências mundiais, abordando tecnologia, cases de sucesso, visitas técnicas entre outros.

O representante da ABMI no Rio Grande do Norte, Ricardo Abreu, comentou que o evento é uma grande oportunidade de troca de experiências, assim como fechar negócios e firmar parcerias. “A ABMI é uma associação voltada para melhoria de processos e de troca de informações. Eventos como esse nos possibilitam aprender com os casos apresentados e adaptar em nossos mercados, sem falar das possibilidades de novos negócios, afinal também vendemos nossas empresas e serviços quando participamos dos encontros desse porte” afirmou Ricardo Abreu, da Abreu Imóveis.

Ricardo falou ainda do orgulho e da responsabilidade de ser o anfitrião do Encontro. “É um orgulho para mim, para nossa empresa e para o Rio Grande do Norte sediar esse evento, uma vez que receberemos aqui pessoas influentes, que administram por exemplo uma carteira de mais de 4 mil edifícios de condomínios no Brasil. É também uma grande responsabilidade, pois temos e vamos mostrar o que o RN faz para o mercado imobiliário. Mostraremos nossos cases de sucessos e que o mercado local tem seu valor “, destacou.

Para o Diretor Presidente da ABMI – Pedro Fernandes, essa edição do encontro tem como principal objetivo aproximar os associados em torno de assuntos como gestão e tecnologia. ‘ Queremos conectar as pessoas ao espírito do tempo, reunir essas empresas de vanguarda que fazem parte da Associação para que possam protagonizar as mudanças que esperamos para o mundo, numa nova era, com novas relações e comportamentos’, afirmou.

Além da reunião de planejamento estratégico, os participantes terão palestras com grandes nomes do mercado: a economista Patrícia Palermo fala da perspectiva sobre ‘ O que esperar para 2017?’ do ponto de vista econômico; Carlos Nepomuceno com a reflexão sobre ‘ A uberização da sociedade e os impactos no setor imobiliário’; Fred

Alecrim, que apresenta as ‘Tendências Mundiais do Varejo’ e Rubens Elias Filho que trata da ‘ Ética e Compliance’. Um workshop com Max Yogoro, que mostrará as novidades de ‘Design Thinking – Práticas para Inovar’ e apresentação de cases sobre tecnologia também fazem parte do cronograma do evento.

O 65º Encontro da ABMI é somente para associados e convidados. O evento acontece no Hotel Ocean Palace.

Sobre a ABMI Fundada em 1998, a ABMI é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo principal proporcionar espaço para potencializar a competitividade e a troca de informações entre seus 35 associados, imobiliárias líderes em seus mercados, pautadas pela ética e diversidade de produtos. Tendo como foco a inovação e pensada como um espaço de troca, desenvolvimento, criatividade e relacionamento, a entidade constrói juntamente com seus associados uma marca de vanguarda no mercado com base no posicionamento e opinião de seus integrantes. Os encontros de benchmarking acontecem a cada quatro meses e tem sempre como anfitriã uma imobiliária associada nos 15 Estados onde atua.

*Fonte: Portal Agora RN