27 de agosto de 2015

Domingo tem Ciclo Sesc em Assú

É a 4ª cidade a receber a edição deste ano do passeio ciclístico . Inscrições podem ser feitas até sábado (29)

Depois de passar por Mossoró, Caicó e Currais Novos, o Ciclo Sesc chega a mais uma cidade do Oeste potiguar: Assú. O passeio ciclístico do Sistema Fecomércio, realizado pelo Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), acontece no próximo domingo (30/08), das 7h às 11h, saindo da Praça Jota Keully. As inscrições podem ser feitas até sábado (29/08) no Sindicato do Comércio Varejista, mediante a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis para o programa assistencial Mesa Brasil Sesc. Os 400 primeiros inscritos recebem bonés e camisetas, e todos os participantes concorrem a bicicletas.

Com o lema “Viver mais a cidade”, o Ciclo Sesc alia o incentivo à prática esportiva ao turismo nas cidades. Um mini trio conduzirá os ciclistas durante os percursos, que incluem pontos turísticos e monumentos históricos dos municípios. Em alguns pontos, os participantes irão parar para ouvir explicações sobre a história e cultura do lugar. No mini trio, também estarão educadores físicos do Sesc, que animarão os ciclistas durante toda a trajetória.

Todos os participantes terão à disposição água mineral, batedores de segurança, carro de apoio e ambulância, tudo com vista à segurança dos ciclistas. Ao final dos percursos, serão sorteadas bicicletas e brindes entre os ciclistas presentes, além de realização de atividades recreativas e distribuição de kits frutas.

A próxima e última cidade a receber a edição deste ano do Ciclo Sesc será Macaíba (13/09), onde as inscrições podem ser feitas até um dia antes do evento no Sesc Macaíba. O Ciclo Sesc integra a campanha Move Brasil, que pretende diminuir o número de sedentários até 2016, ano das Olimpíadas no país.

Serviço:
O quê? Domingo tem Ciclo Sesc em Assú
Quando? 30/08 | 7h às 11h | Saindo da Praça Jota Keully

Inscrições? Até sábado (29/08) | Sindicato do Comércio Varejista de Assú | Mediante doação de 2 kg de alimentos não perecíveis (exceto sal)

Sobre demais polos?

MACAÍBA

Inscrições: 06/07 a 12/09 (ou enquanto houver vaga) | Central de Atendimento Sesc Macaíba e Sesc Centro (Natal)

Data: 13/09 | 7h às 11h