Notícias

6 de novembro de 2018

Diretora de agência alemã visita sede da Fecomércio para conhecer e ampliar parcerias

Representando o presidente Marcelo Queiroz, o vice-presidente da Fecomércio RN, Gilberto Costa, recebeu, na tarde desta terça-feira (6) a visita da diretora no Brasil da Agência de Desenvolvimento Econômico do governo da Alemanha, Glória Rosa, que esteve acompanhada do Cônsul Honorário da Alemanha no RN, Axel Geppert. Foi apresentado à comitiva, um resumo das ações do Sistema Fecomércio em parceria com o país europeu.

A parceria entre o Sistema Fecomécio RN e a Alemanha teve início em 2009, com o desenvolvimento de vários projetos com o corpo técnico e alunos do Senac RN, como cursos na área de Gastronomia, Desenvolvimento Econômico e Turismo.
Para o futuro, a entidade potiguar irá trabalhar em cursos nas áreas de Gestão, Tecnologia e Turismo.

“Muito interessantes os projetos desenvolvidos pelo Sistema Fecomércio, o Senac, em prol do desenvolvimento econômico. Meu papel é captar projetos do Rio Grande do Norte e levar para a Alemanha, para as empresas alemães investirem no estado”, comentou Glória Rosa.

Gilberto Costa, ressaltou os números positivos gerados a partir da parceria Fecomércio-Alemanha. “Mais de 400 pessoas participaram dos cursos desenvolvidos pelo projeto Verena, novos cursos no portfólio do Senac foram criados, ações que visam o crescimento potiguar”, completou.

Participaram também da reunião na Fecomércio, o diretor Regional do Sesc, Fernando Virgílio, o diretor executivo da Fecomércio RN, Jaime Mariz, e técnicos do Sistema Fecomércio RN.

Outras notícias

Pular para o conteúdo