Notícias

7 de agosto de 2019

Diretor Regional do Sesc visita Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão

Na tarde desta quarta-feira (07/08), o diretor regional do Sesc RN, Fernando Virgilio, visitou o Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão, localizado na Antiga Rodoviária, na Ribeira. Na ocasião, a diretora do museu, Graça Cavalcante, conduziu o visitante para conhecer a exposição de trabalhos do mestre Raul do Mamulengo.

Em conversa com a diretora do museu, Fernando Virgilio, falou sobre a importância dos agentes culturais estarem próximos, assim como o Sesc, braço cultural do Sistema Fecomércio RN.

“Ontem lançamos a Mostra Sesc de Arte e Cultura 2019, com uma ampla programação gratuita até o final deste mês. Estarmos aqui hoje, sendo recebidos no museu Djalma Maranhão é estreitarmos o contato com os promotores culturais do estado”, explica Virgilio.

A iniciativa foi bem recebida pela diretora do Museu Djalma Maranhão, Graça Cavalcante. “Estamos felizes com esse contato, acho fundamental essa troca e importante para a cultura potiguar”.

Durante a visita, o mestre Raul do Mamulengo apresentou seu trabalho e falou sobre a satisfação em mostrar seu trabalho. “Nós precisamos mostrar as coisas que a gente tinha antes, às crianças precisam conhecer o boi de reis, pastoril, o João Redondo”.

Outras notícias

Pular para o conteúdo