Notícias

3 de novembro de 2019

Diretor Regional do Senac RN representa presidente da Fecomércio, Marcelo Queiroz, na recepção do voo que liga Natal a Amsterdam

Na tarde deste domingo (3), o diretor regional do Senac, Raniery Pimenta, representou o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, na recepção ao voo inaugural da companhia aérea Corendon que liga a cidade de Amsterdã, na Holanda, à capital Potiguar.

A ação, realizada pela Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte e Emprotur, ocorreu no Aeroporto Internacional de Natal – Governador Aluízio Alves, com o pouso da aeronave com cerca de 200 passageiros e tripulantes, dentre eles Dick Gusseen, Diretor de Marketing da Corendon e Bruno Reis, Diretor Presidente da Emprotur. O momento foi marcado ainda com o batismo do avião, realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar.

Dentre as autoridades presentes estavam o vice-governador do estado, Antenor Roberto, o prefeito de Natal, Álvaro Dias, o presidente da ABIH, José Odécio, o presidente do Natal Convention Bureau, Francisco Barbosa, o secretário de Turismo de Natal, Fernando Fernandes, vice presidente da Sindetur, Decca Bolonha, a presidente da ABAV e vice presidente da ABAV, Michelle Ferreira e Ohana Fernandes, o prefeito de Tibau do Sul, Antônio Modesto e o diretor da Emprotur, Bruno Dias.

Estima-se que o voo Natal-Amsterdam movimente mais de R$ 56 milhões na economia do RN. Por mês serão cerca de 1,4 mil turistas e quase 8,5 mil ao longo dos seis meses de operação do voo, que começa em novembro deste ano até abril de 2020.

A viabilização do voo contou com participação direta e decisiva do Sistema Fecomércio RN, por meio do presidente Marcelo Queiroz, ao longo das negociações. Queiroz intermediou contatos entre a operadora Corendon e a Prefeitura de Natal e o Governo do Estado para operacionalizar apoios financeiros dos entes públicos ao projeto.

O presidente Marcelo Queiroz também fez parte da missão que, em janeiro, esteve na Holanda, durante a Feira de Turismo de Utrecht, na qual a implantação do voos foi ratificada.

Outras notícias

Pular para o conteúdo