2 de abril de 2020

Confira as companhias aéreas que ainda estão voando para o Brasil

Em meio à pandemia do novo coronavírus, diversas companhias aéreas estão reduzindo, suspendendo e cancelando seus serviços, deixando de voar para uma série de destinos. As medidas se dão devido às restrições de viagens impostas pelos governos e, obviamente, pela diminuição de demanda de passageiros.

Para saber quais transportadoras ainda estão operando entre/para o Brasil, confira o levantamento abaixo, que estará em constante atualização, conforme as empresas forem soltando ou modificando seus comunicados.

AEROMEXICO
A companhia aérea está monitorando a situação diariamente para avaliar o serviço da rota Cidade do México-São Paulo para trazer cidadãos brasileiros de volta ao País.

AIR FRANCE
Entre o Brasil e a Europa, as companhias manterão as seguintes rotas (sujeito a alterações):
No Rio de Janeiro, a Air France continua operando, mas com ajustes. Serão três frequências por semana – segundas, quintas e sábados, entre 23 de março e 3 de maio. Entre 30 de março e 3 de maio, os voos da KLM estão suspensos.
Em São Paulo, a Air France, entre 30 de março e 3 de maio, voará às terças, sextas e domingos. Já a KLM, entre 30 de março e 3 de maio, terá duas frequências semanais, chegando na capital paulista às quintas e domingos e partindo às segundas e sextas.

ALITALIA
A Alitalia está com frequências reduzidas na rota São Paulo-Roma para trazer de volta cidadãos brasileiros, detentores de autorização de residência brasileira e estrangeiros que viajam ao Brasil para a reunificação familiar com um cidadão brasileiro.

AZUL
Desde 16 de março, todos os voos internacionais, exceto os que partem de Campinas, foram suspensos. Com as frequências sujeitas a reajustes, a aérea mantém os seguintes voos:
Campinas-Fort Lauderdale
Campinas-Orlando

DELTA
A companhia deixa de voar ao Brasil a partir de 3 de abril, sem data prevista para volta. Deste dia em diante, o único voo restante da companhia aérea norte-americana no País, entre Atlanta e São Paulo, não acontecerá mais.

ETHIOPIAN
A Ethiopian Airlines continua operando sua rota São Paulo-Adis Abeba, conectando outros destinos, conforme voos carregados nos GDSs.

LATAM
As rotas internacionais que o grupo continuará a operar entre o Brasil, com frequências limitadas, são:
Santiago e São Paulo
São Paulo para Miami e Nova York
Nos próximos dias, a Latam tem programados ainda outros voos especiais, que permitirão o retorno dos passageiros à América Latina partindo de diferentes partes do mundo. Nesta quarta-feira (1º), estão programados os voos Joanesburgo-São Paulo/Guarulhos, Lisboa-São Paulo/Guarulhos, além de Sydney-Santiago e Auckland-Santiago, ambos com conexão para São Paulo/Guarulhos.

LUFTHANSA GROUP
O Lufthansa Group mantém uma frequência de três voos semanais da Lufthansa (Frankfurt-São Paulo). Somente os passageiros que possuem permissão para ingressar na Alemanha podem pegar o voo com destino a Frankfurt. Todos os demais voos foram cancelados.

QATAR AIRWAYS
De acordo com informações do site da Qatar, a aérea ainda está operando para o aeroporto de Guarulhos (São Paulo).

UNITED AIRLINES
A aérea cortou mais voos internacionais em resposta à crise do covid-19 e, na América do Sul, incluindo o Brasil, todos os voos estariam suspensos. Mas a empresa voltou atrás e anunciou que manterá os voos São Paulo-Houston (62/63).

TAP
A TAP reduziu temporariamente a sua operação para o Brasil para quatro voos semanais, sendo três voos por semana entre Lisboa-São Paulo e um voo semanal na rota Lisboa-Rio de Janeiro, entre os dias 23 de março e 19 de abril.

Fonte: Panrotas