Notícias

22 de fevereiro de 2019

Confiança do consumidor recua após 4 meses de alta, diz FGV

A confiança do consumidor com a economia interrompeu quatro meses de alta e caiu 0,5 ponto em fevereiro, para 96,1 pontos, mostram dados da Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgados nesta sexta-feira (22).

Em fevereiro, houve melhora das avaliações sobre o presente e diminuição das expectativas em relação aos próximos meses.

Em nota, a coordenadora da Sondagem do Consumidor da FGV disse que a confiança acomodou em fevereiro influenciada por uma reavaliação das expectativas.

“As previsões dos consumidores sobre economia e situação financeira das famílias, que atingiram níveis próximos ao máximo da série em janeiro, recuaram, o que parece normal após a onda de otimismo pós período eleitoral”, declarou.

Situação atual

O Índice de Situação Atual (ISA) manteve a trajetória de alta pelo quarto mês consecutivo ao subir 1,3 ponto, para 78,1 pontos, atingindo o maior nível desde abril de 2015 (78,9).

Já o Índice de Expectativas (IE) diminuiu 1,7 ponto, para 109,0 pontos, mantendo-se ainda em patamares alto em termos históricos.

Fonte: G1

Outras notícias

Pular para o conteúdo