Notícias

26 de abril de 2017

Como investir o FGTS na conquista de seu sucesso

Até o mês de julho, estarão disponíveis os saques de contas inativas do FGTS que são realizados de acordo com a data de aniversário do profissional. Se você é um dos felizardos que poderá sacar, deve estar se perguntando: o que fazer com este dinheiro extra? Aqueles que possuem alguma dívida, deverão utilizar estes valores para conseguir pagá-las, mas quem está com as contas em dia terá como uma das melhores opções investir.

Receber um dinheiro que não era esperado, com o qual você não contava, pode gerar um desprendimento que o leve a gastar com compras supérfluas. No entanto, este dinheiro sempre foi seu e só não estava acessível.

Entre os investimentos que você pode fazer com o dinheiro das suas contas inativas, uma das melhores opções é a educação. Investir em sua qualificação ou no aperfeiçoamento de seus conhecimentos lhe trará bons rendimentos, como: melhoria da qualidade de vida, crescimento profissional e conquista de objetivos, sejam eles pessoais ou na sua carreira.

Seja para empreender ou conseguir uma oportunidade, no mercado de trabalho cada vez mais competitivo, faz-se necessário estar qualificado. “Cinco meses após a conclusão do curso, abri meu espaço estético e criei um protocolo com resultado imediato”, afirma a ex-aluna do Técnico em Estética do Senac, Isadora Vital.

A realização profissional contribui para que você alcance outros sonhos, sejam eles a compra de um veículo, aquisição de um imóvel ou o planejamento de sua aposentadoria. “A educação é um dos meios mais importantes na conquista de metas e na transformação de vidas. É neste contexto que o Senac RN oferece cursos de excelência para os segmentos de comércio de bens, serviços e turismo”, declara o diretor regional, Fernando Virgilio.

Ao todo, o Senac RN dispõe de mais de 380 cursos em áreas como Gastronomia, Comunicação e Design, Saúde, Gestão e Negócios, Informática, Turismo e Hospitalidade, Beleza, Conservação e Zeladoria, Meio Ambiente, e Segurança. Nas modalidades presencial e EAD. Confira aqui a programação para os meses de abril a junho de 2017.

Como consultar se irei receber?

Caso ainda não saiba se você tem algum valor a receber de contas inativas do FGTS, basta consultar neste site da Caixa. Se tiver, a página já lhe dá a opção de fazer login ou criar o seu cadastro, confirmar a sua conta da Caixa (se você possui uma conta ou poupança da Caixa poderá receber nela sem precisar ir ao banco) e informa a data que será depositado, ou que estará disponível para você vá sacar ou transferir para uma conta que possui em outro banco.

Outras notícias

Pular para o conteúdo