Notícias

20 de abril de 2015

Comitiva potiguar participa do encerramento de Congresso Nacional de Sindicatos Patronais

Liderados pelo presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Queiroz, representantes do RN prestigiam programação técnica e social

Na última semana, a comitiva potiguar composta por diretores e presidentes de sindicatos do Rio Grande do Norte participou da 31ª edição do Congresso Nacional dos Sindicatos Patronais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNSP), no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió-AL. O grupo liderado pelo presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, contou com cerca de 40 membros, e entre os dias 15 e 17 pôde acompanhar uma rica programação técnica e social oferecida pelo CNSP.

Promovido pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), o encontro deste ano teve como tema “Guerreiros a serviço do desenvolvimento” – em alusão aos “folguedos” de Alagoas –, com o intuito de reforçar a luta do empresário, sempre pronto para enfrentar e vencer entraves burocráticos nacionais. Durante o evento, reuniram-se empresários, dirigentes executivos, assessorias jurídicas e profissionais do setor de todo o país, que puderam fazer um intercâmbio de ideias acerca dos mais variados temas ligados ao desenvolvimento do comércio e ao sindicalismo patronal brasileiro.

O 31º CNSP ofereceu aos participantes uma extensa programação técnica, com palestras, reuniões e debates. Entre os palestrantes, estiveram o professor da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas, Samy Dana, e o fundador da Associação Desportiva para Deficientes, Steven Dubner, que abordaram respectivamente os temas “Perspectivas para o comércio” e “Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez”.

Além deles, José Paulo da Rosa e César Sousa também fizeram suas exposições em torno dos temas “A gestão do melhor sindicato do mundo” e “Dificuldade do empresário nas relações trabalhistas”. Rosa é Doutor e Mestre em Educação, e atualmente é diretor regional do Senac RS; César Sousa é considerado referência no tema “liderança” no Brasil, e possui 20 anos de experiência internacional como executivo de grandes empresas.

No último dia de evento, a comitiva potiguar participou ainda do ato cívico “Empresários pela paz”, seguido de coquetel de encerramento.

Outras notícias

Pular para o conteúdo