16 de maio de 2019

Comitiva potiguar participa da 35ª edição do Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais, em Fortaleza

Liderada pelo presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, uma comitiva composta por cerca de 40 empresários, executivos e lideranças potiguares do setor de Comércio e Serviços chegou nesta quarta-feira (15), a Fortaleza, onde participa, até a próxima sexta-feira (17), da 35ª edição do Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais (CNSE).

O evento – que tem como tema central “O Novo Sindicalismo Empresarial”, foi aberto oficialmente por volta das 20h desta quarta-feira no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, em solenidade que contou com as presenças do presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), José Roberto Tadros, presidentes de federações do comércio de vários estados do país e autoridades cearenses.

O 35º CNSE irá reunir empresários de todo o país e abordar temas relevantes ligados à atividade sindical empresarial no Brasil. Na programação constam palestras, workshops, seminários e debates variados.

Entre as palestras, destaque para a do autor do best-seller “Gestão do Amanhã”, cofundador do site meuSucesso.com e Mentor do Instituto Endeavor, Sandro Magaldi; e para “A nova realidade sindical à luz da reforma trabalhista”, que será exposta pelo Professor da Universidade de São Paulo e Consultor da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Pastore.

“Este é um momento bastante rico para todos nós. Uma oportunidade importantíssima para a troca de experiências com empresários e sindicatos de outros estados, além da chance de ouvir palestrantes de alto nível sobre temas atuais e com impacto direto no dia a dia de nossas instituições e das empresas que representamos”, afirma o presidente Marcelo Queiroz.

Uma outra palestra que merece destaque na programação do 35º ENSE é a do Professor da Inova Business School e do Programa de MBA da ESALQ/USP, além de Consultor da cDataLab, Fabiano Castello, que irá abordar “Tecnologia e Inteligência Artificial”.

Também merece registro a palestra da Diretora da “SUA – Assessoria e Consultoria Empresarial” e idealizadora do Programa “No Coração do Cliente”, Certificada pelo Disney Institute, Jacqueline Ferreira Gomes, que irá falar sobre “Conceitos Disney de Excelência aplicados a Gestão Sindical”.

O encontro também contará com uma palestra do presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), José Roberto Tadros, que tratará sobre o tema “Braços Sindicais do Comércio e Integração do Sindicalismo”.

Crédito

Está prevista, ainda, na abertura oficial do evento, na manhã da quinta-feira, 16, a assinatura de um do convênio para facilitar linhas de crédito aos empresários do comércio de bens, serviços e turismo do Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo. O convênio será celebrado entre o Banco do Nordeste do Brasil e a Confederação Nacional do Comércio (CNC), representados por seus presidentes, respectivamente Romildo Rolin e José Roberto Tadros.

A comitiva potiguar

Além do presidente Marcelo Queiroz, a comitiva conta com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista do RN, Gilberto Costa; o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Macaíba, Luiz Lacerda; o vice-presidente da Fecomércio, Jair Queiroz; o vice-presidente da Fecomércio, Itamar Maciel; a presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do RN, Diva Dutra; a presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Caicó; Íldica Vale; o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró, Michelson Frota; o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Assú; Francisco de Assis Barbosa; o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de São Paulo do Potengi, Antonio Francisco de Oliveira; o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Nova Cruz, Raimundo Martins; o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Santa Cruz, Márcio Macêdo; o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Currais Novos, Helder Araújo; o presidente do Sindicato dos Representantes Comerciais do RN, Francisco Sales Neto; o diretor-secretário da Fecomércio RN, Dijosete Veríssimo; o Diretor Executivo da Fecomércio RN, Jaime Mariz; a Gerente-Administrativa e Financeira da Fecomércio, Inês Martins; o Assessor Jurídico da Fecomércio, Ígor Farias e o Gerente de Comunicação do Sistema Fecomércio RN, Luciano Kleiber, além de assessores diretores e executivos dos sindicatos representados.