18 de março de 2015

CMTUR reúne conselheiros na Fecomércio e conhecem trabalho do Plano de Marketing de Natal

O  Conselho Municipal de Turismo (CMTUR) se reuniu nesta terça-feira (dia 17), no auditório da Federação do Comércio RN, em sua 12ª reunião ordinária e a primeira do ano sob a presidência do secretário municipal de Turismo (Setur), Fernando Bezerril.  A pauta dos trabalhos teve início com apresentação do diretor executivo da Fecomércio RN, Marcus Guedes que apresentou os números da pesquisa realizada pela entidade que mostrou a grande aceitação dos natalenses e dos turistas com o  “Carnaval Multicultural 2015” realizado pela Prefeitura do Natal.  A pesquisa apontou o sucesso do carnaval em números, estimando que durante a realização da festa natalenses e turistas movimentaram mais de R$ 54 milhões de reais.

Em seguida foi apresentado pelos técnicos da Start Pesquisa e Consultoria Ltda o desenvolvimento na elaboração do Plano de Marketing do Município de Natal que entre outras informações a serem levantadas mostrará um diagnóstico das áreas turísticas de Natal, seus atrativos, principais mercados nacional e internacional e seu acervo cultural e histórico.

A reunião foi encerrada com a exibição de um vídeo sobre a realização das cenas de capítulos da novela “Chiquititas” gravadas em Natal pelo SBT e que será levada ao ar na segunda quinzena de abril. A divulgação de Natal na baixa estação segundo o secretário será um grande motivador para os turistas organizarem sua férias na alta estação de julho e do final do ano.

O secretário agradeceu a todas as empresas que participaram na parceria para realização da novela. Participaram da reunião do CMTUR a vereador Júlia Arruda que preside a Comissão de Turismo da Câmara Municipal e o vice, vereador Felipe Alves.