Notícias

26 de agosto de 2014

Carreta-Escola do Senac chega a Campo Grande

O município de Campo Grande, no oeste potiguar, recebe, desde a última semana, a Carreta-Escola de Informática e Gestão do Senac, que oferecerá oportunidades gratuitas de capacitação profissional à população de baixa renda. A iniciativa é fruto de parceria do Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, com a prefeitura do município.

 

Até outubro, serão realizados os cursos de Operador de Computador, Excel Avançado, Qualidade em Prestação de Serviços, Auxiliar Administrativo e Vendedor. No total, foram disponibilizadas 145 vagas.

 

Ainda há disponibilidade para matrículas nos cursos de Excel e Qualidade em Prestação de Serviços. Os interessados devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campo Grande, portando cópia do RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade.

 

A carreta que está em Campo Grande está equipada para reproduzir internamente um laboratório de informática.

 

Em 2014, o Programa Senac Móvel já atendeu as cidades de Canguaretama, Paraú e Jucurutu, capacitando cerca de 400 pessoas. O objetivo da iniciativa é levar a infraestrutura pedagógica do Senac e oportunidades de qualificação profissional aos municípios onde a instituição não possui estrutura física.

 

No Rio Grande do Norte, o Senac Móvel atua nas áreas de Moda e Beleza, Turismo e Hospitalidade e Informática e Gestão. Elas permanecem alguns meses em cada município e sua disponibilização é feita a partir de parcerias.

 

Outras notícias

Pular para o conteúdo